Antes de ser esculachada deixem eu explicar:
Porque hoje em dia as crianças não querem saber de nada, só ficar no celular, jogando ou assisstindo aqueles youtubers chatos que gravam vídeos jogando e o pior é que um milhão de pessoas assistem isso.
Eu vejo muito isso acontecer, e os pais chegam cansados do trabalho e ainda tem que arrumar até a cama do filho ao qual ele passou o dia inteiro jogando free fire e assistindo aqueles chatos e desocupados no youtube, mas eu sei q eles faturam muito e só para ficar jogando e os outros assistindo!
Sei que não é da minha conta a educação que os outros recebem, mas só gostaria de saber oq as pessoas pensam da educação atual dos filhos.

elas perguntam
13 17
eles respondem
24/05/2019 19h56
Não só certo, como deveria ser obrigatório.
Ajudar na casa molda caráter
anônimo
24/05/2019 19h59
Filhos que não ajudam na limpeza em casa, que não limpam nem o próprio prato, a própria sujeira, crescem mimados pra caramba e com uma falta de bom senso. São os que a gente mais vê aqui nesse site.
anônimo
24/05/2019 20h15
Acredito que não só é normal como é o desejável.
24/05/2019 21h16
Hahahaha, trouxa é o pai que dá celular e wi-fi.

Só cortar. E se quiser jantinha gostosa, é bom esse chão tá tinindo de tão limpo. Pronto.
24/05/2019 20h20
Geração lei da palmada né? Olha que eu gaseava todas as tarefas, mas a minha mãe ao menos se vingava de dando uns tabefes haha
anônimo
24/05/2019 20h46
É o correto, mas eu sou muito preguiçoso pra essas coisas. Contratei até uma empregada quando eu e minha mãe nos mudamos, já pra não ter que fazer nada e nem ela me mandar fazer nada.
anônimo
24/05/2019 21h19
Tem que ajudar e aprender desde cedo.
anônimo
24/05/2019 20h18
Eu acho que deveriam ter maiores responsabilidades em casa sim viu. Digo isso exatamente porque eu não tive muito e agora que eu tenho um projeto de viver numa ecovila ou algo do tipo, vou ter que aprender a fazer basicamente tudo por conta, até consertar coisas provavelmente, ou mesmo construir, e não vai ser nada fácil ,mas necessário.
anônimo
24/05/2019 19h57
Os pais tercerizaram a educação dos filhos para o YouTube. Não querem mais se dispor e brincar com a criança. Referente a afazeres domésticos na minha opinião está mais do que certo em ajudar comecando pelo próprio quarto
24/05/2019 22h27
É obrigação
24/05/2019 21h13
Não acho que tu estejas errada não, acho que é obrigação do filho pelo menos manter a ordem. Na minha época a minha mãe arrancava o cabo da internet e batia com ele em mim se eu não fizesse as coisas. Ter responsabilidades é importante pra formação da pessoa também, acho que é valido tu cortar coisas que ele gosta caso ele não cumpra suas obrigações.
24/05/2019 20h41
Trabalho infantil: belo e moral.
anônimo
24/05/2019 20h47
Obrigação.
elas respondem
24/05/2019 21h17
Eu não acho, tenho certeza.
Eu sempre ajudei em tudo dentro de casa desde criança e minha mão nunca caiu por causa disso , quando eu tiver meus filhos eles vão ser educados assim.
25/05/2019 12h41
O certo é a criança ajudar também, como vai crescer na vida sempre tendo alguém para fazer as coisas por ele?
Eu não acho certo criança ter celular, ainda mais usado sem moderação. Criança tem que brincar na rua, ou brincar em casa, usar a imaginação, fazer algo produtivo.
anônima
25/05/2019 12h03
Lógico .
Por isso nao tenho a mínima vontade de ter filhos,não se existe mais aquela regra de ouro,respeito aos mais velhos ,a criançada anda insuportável,mal educada,sem noção que deve ouvir o que o adulto pede pois se não ela mesma acabará se machucando ou adquirindo mais hábitos.
24/05/2019 20h47
Obrigação!
24/05/2019 20h08
É válido desde que não seja algo compulsório.
anônima
25/05/2019 12h00
Não tenho filhos mas tenho um marido que age feito filho...
anônima
25/05/2019 12h00
Não há necessidade de se ter filhos.
anônima
24/05/2019 21h22
Sim. A casa é a morada deles, e só aprendem a valoriza-la e aos pais, quando eles mesmo conhecem o esforço de fazer. Por muitos pais pouparem os filhos, existem tantas pessoas preguiçosas e acomodadas.
anônima
24/05/2019 21h18
acho que é normal, seja filho homem ou mulher minimamente devem saber como viver.
no caso aí eu não vejo problema nos filhos, mas sim nos pais.
Não interessa se trabalha 8 ou 12 ou 15 horas por dias: têm filhos, então é responsabilidade deles darem orientações a vida das crianças. Depois, não adianta culpar youtuber, vídeo game pelo comportamento dos filhos que eles mesmo contribuíram a maior parte.
anônima
24/05/2019 20h47
sim
anônima
24/05/2019 20h51
Faz parte da formação educar os filhos qto a organização de suas próprias coisas e do bem comum casa por ex., Diciplinar horários ,administrar o tempo e atividades tudo conforme a idade maturidade da criança. Negar isso aos filhos é tornar a vida mais deles mais difícil qdo tiverem independência.
24/05/2019 19h56
Acho que varia muito dos pais, existem pais como você descreveu, têm pais mais existentes... Não é algo constante
anônima
24/05/2019 20h08
sei la, eu não gosto de fazer.
25/05/2019 11h58
Acho muito certo, ir atribuindo responsabilidades aos poucos para a criança, isso com certeza ajudará no caráter e na fase adulta.
anônima
25/05/2019 12h10
Sim, devem ser ensinados a fazer as tarefas, de acordo com a idade dls
anônima
25/05/2019 12h14
Certíssimo!!!
25/05/2019 12h29
É o certo, porque aprendi dessa maneira e entre os parentes, todos também foram ensinados assim.

Inclusive, meus pais já passaram por dificuldades pra me dar o melhor, então nada mais justo do que ajudar nos trabalhos domésticos, sendo que isso não é nem metade do que eles fazem e fizeram por mim.