eles respondem
Não só certo, como deveria ser obrigatório.
Ajudar na casa molda caráter
Filhos que não ajudam na limpeza em casa, que não limpam nem o próprio prato, a própria sujeira, crescem mimados pra caramba e com uma falta de bom senso. São os que a gente mais vê aqui nesse site.
Acredito que não só é normal como é o desejável.
Hahahaha, trouxa é o pai que dá celular e wi-fi.
Só cortar. E se quiser jantinha gostosa, é bom esse chão tá tinindo de tão limpo. Pronto.
Geração lei da palmada né? Olha que eu gaseava todas as tarefas, mas a minha mãe ao menos se vingava de dando uns tabefes haha
É o correto, mas eu sou muito preguiçoso pra essas coisas. Contratei até uma empregada quando eu e minha mãe nos mudamos, já pra não ter que fazer nada e nem ela me mandar fazer nada.
Tem que ajudar e aprender desde cedo.
Eu acho que deveriam ter maiores responsabilidades em casa sim viu. Digo isso exatamente porque eu não tive muito e agora que eu tenho um projeto de viver numa ecovila ou algo do tipo, vou ter que aprender a fazer basicamente tudo por conta, até consertar coisas provavelmente, ou mesmo construir, e não vai ser nada fácil ,mas necessário.
Os pais tercerizaram a educação dos filhos para o YouTube. Não querem mais se dispor e brincar com a criança. Referente a afazeres domésticos na minha opinião está mais do que certo em ajudar comecando pelo próprio quarto
Não acho que tu estejas errada não, acho que é obrigação do filho pelo menos manter a ordem. Na minha época a minha mãe arrancava o cabo da internet e batia com ele em mim se eu não fizesse as coisas. Ter responsabilidades é importante pra formação da pessoa também, acho que é valido tu cortar coisas que ele gosta caso ele não cumpra suas obrigações.
Trabalho infantil: belo e moral.
elas respondem
Eu não acho, tenho certeza.
Eu sempre ajudei em tudo dentro de casa desde criança e minha mão nunca caiu por causa disso , quando eu tiver meus filhos eles vão ser educados assim.
O certo é a criança ajudar também, como vai crescer na vida sempre tendo alguém para fazer as coisas por ele?
Eu não acho certo criança ter celular, ainda mais usado sem moderação. Criança tem que brincar na rua, ou brincar em casa, usar a imaginação, fazer algo produtivo.
Lógico .
Por isso nao tenho a mínima vontade de ter filhos,não se existe mais aquela regra de ouro,respeito aos mais velhos ,a criançada anda insuportável,mal educada,sem noção que deve ouvir o que o adulto pede pois se não ela mesma acabará se machucando ou adquirindo mais hábitos.
É válido desde que não seja algo compulsório.
Não tenho filhos mas tenho um marido que age feito filho...
Não há necessidade de se ter filhos.
Sim. A casa é a morada deles, e só aprendem a valoriza-la e aos pais, quando eles mesmo conhecem o esforço de fazer. Por muitos pais pouparem os filhos, existem tantas pessoas preguiçosas e acomodadas.
acho que é normal, seja filho homem ou mulher minimamente devem saber como viver.
no caso aí eu não vejo problema nos filhos, mas sim nos pais.
Não interessa se trabalha 8 ou 12 ou 15 horas por dias: têm filhos, então é responsabilidade deles darem orientações a vida das crianças. Depois, não adianta culpar youtuber, vídeo game pelo comportamento dos filhos que eles mesmo contribuíram a maior parte.
Faz parte da formação educar os filhos qto a organização de suas próprias coisas e do bem comum casa por ex., Diciplinar horários ,administrar o tempo e atividades tudo conforme a idade maturidade da criança. Negar isso aos filhos é tornar a vida mais deles mais difícil qdo tiverem independência.
Acho que varia muito dos pais, existem pais como você descreveu, têm pais mais existentes... Não é algo constante
sei la, eu não gosto de fazer.
Acho muito certo, ir atribuindo responsabilidades aos poucos para a criança, isso com certeza ajudará no caráter e na fase adulta.
Sim, devem ser ensinados a fazer as tarefas, de acordo com a idade dls
É o certo, porque aprendi dessa maneira e entre os parentes, todos também foram ensinados assim.
Inclusive, meus pais já passaram por dificuldades pra me dar o melhor, então nada mais justo do que ajudar nos trabalhos domésticos, sendo que isso não é nem metade do que eles fazem e fizeram por mim.