Sei que aqui não é o lugar pra isso, mais queria uma visão de fora ..Aqui onde moro mudou o tempo do nada e começou a esfriar muito e logo que esfriou eu comecei com uma dor na garganta e tomei amoxicilina por 7 dias, faltando 2 dias pra acabar o remédio comecei a sentir uma dor bem no fundo do meu ouvido esquerdo ao engolir e falar, isso começou quarta feira e até agora não passou, agora essa dor foi pra garganta e eu tô preocupada mais meu pai não quer me levar no médico disse que vai passar que isso é por causa do tempo.. gente será que é normal por causa do frio? Eu tomei vento a semana toda e percebi que isso piorou mesmo, eu não sei se tem algo a ver mais tenho rinite, tô com medo de ser algo grave ou se tornar algo grave ..

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
27/05/2019 02h15
Tudo indica que você está com amigdalite (infecção na garganta). Na maioria dos casos não é grave e o tratamento é feito basicamente com medicamentos em casa.
27/05/2019 02h15
Pode ser otite, vá ao médico você mesma.
anônimo
27/05/2019 02h22
Isso é uma amigdalite, se não tratada corretamebte a infeção pode descer pela sua garganta e generalizar causando o óbito. Falo serio
26/02/2020 11h10
Quando eu fio assim costumo tomar esse remédio caseiro para a garganta inflamada é o chá de mel, limão e gengibre, que deve ser tomado 2 vezes por dia. Este remédio possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além de ser rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo.

Se os sintomas persistir, melhor você voltar no medico, para eles fazer um exame mais complexo ..
26/02/2020 11h43
Procure um Postinho de Saúde mais próximo aí da sua casa, não deixe isso sem solução.
elas respondem
27/05/2019 07h42
Nossa, quantos médicos no site.
Adorei.
anônima
27/05/2019 02h00
Acredito que seja isso mesmo. Você levou vento a semana toda e houve mudança de clima... Pode ser que seja mais uma inflamação aparecendo. Porém, deveria ir ao médico sim.
27/05/2019 07h47
A amoxilina é antibiótico e deveria curar uma amigdalite. Porém não adianta tomar remédio se vc não se cuida. Se tomou vento, por exemplo. Vai ter que tomar antibiótico mais forte
04/07/2020 19h06
Amigdalite. Acho que a bactéria é sensível a amoxicilina pura, a maioria é. Se não melhorou procure o médico... Minha filha tem isso direto e na maiorias das vezes tem que ir pra Benzetacil... Se cuide!!