Se sim, ja teve alguma situação em que o usou e se sentiu sonolento ou ficou bem relaxado?

elas perguntam
7 4
eles respondem
28/05/2019 18h49

Isso aqui me acalma muito
anônimo
28/05/2019 18h54
Maracujá baixa a pressão mesmo.
28/05/2019 19h02
uma mentria só
anônimo
28/05/2019 22h36
Sim, como não tenho grana pra comprar Melatonina, compro raiz de maracujá (uma junção do maracujá todo, caule, fruta, raiz folhas) e camomila e faço um chá, sono ótimo sempre.
28/05/2019 19h05
Não é questão de acreditar, realmente há essas propriedades, como na folha, há alcaloides e flavonoides que agem no sistema nervoso como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. Por isso, ela é útil em casos de insônia e na manutenção do humor. Mas não é só o interior da fruta, é preciso usar casca, folha, até sementes são ricas em ácidos graxos.
28/05/2019 19h05
Não é questão de acreditar, ele comprovadamente atua como calmante no SNC. Isso é comprovado cientificamente
elas respondem
28/05/2019 18h54
Tenho uma amiga que usa alguns chás de forma medicial. Ela diz que só faz efeito se vc beber muito (mais de 3litros por dia de alguns chás) e sempre preparar corretamente.
Então, acredito que para dar essa sensação calmante do maracujá não seja tão fácil.
Mas eu to falando de intrometida Pq eu não gosto de maracujá hahaha

Passei mesmo só pra falar que se for vc na foto, ta de parabéns!!!
28/05/2019 18h58
Acredito pq sinto os efeitos.
28/05/2019 19h03
Eu acredito, tem um pé de maracujá aqui casa e da um suco ótimo ^^
Adoro beber antes de dormir, meu sono rende e fica mais pesado.
anônima
29/05/2019 00h02
Acreditava até saber que o suco do maracujá só é gostoso mesmo, pois se eu quisesse mesmo os benefícios teria que consumir o caule e as folhas.