1.12K  07/07/2019 07h21

Sei que deve existir um montante de postagens com este mesmo tópico. Mas gostaria de saber o que acham disso.

Uma discussão respeitosa sempre converge em uma nova ideia. Um novo ponto de vista!

eles perguntam
24 23
elas respondem
31/05/2019 13h47
Contra. Qualquer método contraceptivo pode falhar, todo mundo sabe disso e mesmo assim querem ter aqueles segundinhos virando o zóinho. Não quer correr o risco de ter filhos, não transe! Eu mesma tenho consciência que mesmo tomando anticoncepcional posso engravidar, e se isso acontecer, eu não vou abortar.

Só em casos como estupro, risco pra mãe, e outros casos aí que sou a favor.
anônima
31/05/2019 20h16
Contra!
É uma vida cara! Um serzinho puro, que não tem culpa dos erros dos pais, pô!
31/05/2019 16h31
Totalmente contra. Só nos casos de estrupo e risco de morte da mãe q sou a favor.
31/05/2019 13h57
Contra em qualquer hipótese ! SÓ QUEM É MÃE SABE DO Q ESTOU FALANDO!
Em caso de estupro tb sou contra! Aborto é um assassinato e assassinato é CRIME e deveria ter prisão perpétua! (Não deixa de ser crime só pq está na barriga de uma pessoa) se fosse assim então quando houvesse assassinato só seria considerado se fosse em tais locais! E não tem essa, é assassinato mesmo se for em casa, escola, rua, avião, ônibus etc!..
31/05/2019 20h14
Contra, exceto em casos de estupro. Existem muitos métodos contraceptivos, eles diminuem o risco de gravidez, então devemos fazer uso deles, e se não queremos filhos, usá-los para evitar a gravidez. Mas mesmo com muitos métodos contraceptivos, sabe-se que eles podem falhar, mas como a Thay disse, transar é um risco e devemos assumir a responsabilidade dele.

Eu por exemplo, não desejo ter filhos, mas ao transar, assumo esse risco. Se engravidar, assumirei as responsabilidade dos meus atos.

Quem está na chuva, é pra se molhar
anônima
31/05/2019 14h30
Onde estão os pais dos fetos abortados?
Cada homem que transa com uma mulher sem camisinha e não questiona se ela engravidou é conivente com o aborto.
Se os homens se responsabilizarem pelo seu esperma, não tem motivo para nenhuma mulher abortar.
anônima
31/05/2019 16h32
Se matar o feto/criança no mínimo a mãe tem que ir junta para ser justo.

Exceto casos de estupro.
anônima
07/07/2019 00h01

24º dia de gestação. O embrião ainda não tem esqueleto, mas já tem um coração que começou a bater desde o 18º dia. Já tem um ser vivo ali com 18 dias.
É um crime terrível. E alegar "Meu corpo, minhas regras" é ignorância. Haja vista que, vc é mero hospedeiro de outro ser. Vc não pode ser o juiz e o carrasco de um ser tão puro e inocente.
As excepcionalidades já foram abordadas pela legislação, então não há porque ficar discutindo sobre o aborto. É um ato cruel. Uma vez que aquela que seria responsável por gerar o bebê, é o seu algoz.
Existem diversos tipos de contraceptivos, use todos os meios de se precaver, mas assuma a responsabilidade de um ser racional e adulto, que tem consciência que da relação sexual pode ocasionar uma gravidez, devendo ambos assumir a responsabilidade de seus atos.
anônima
31/05/2019 14h38
Eu sou a favor. Totalmente a favor.
anônima
31/05/2019 21h16
A favor do direito de escolha da mulher.
anônima
31/05/2019 13h59
Ser contra a legalização do aborto é ser indiretamente a favor de que ele continue se dando clandestinamente e que as mulheres que o fazem continuem morrendo. Só mulheres ricas abortam com segurança na situação atual. Eu sou contra o aborto, mas sou a favor da legalização. Porque não quero que mais mulheres morram.
E o que é mais irônico em algumas pessoas que se dizem "a favor da vida" é que elas são contra a legalização do aborto, mas são contra a qualquer iniciativa por parte do governo que ajude a mãe a criar a criança. Ou seja, o importante é a criança nascer, mas dane-se se ela vai viver e morrer em situação de miséria.
31/05/2019 20h23
A favor em qualquer circunstância ( que venham os deslikes )
anônima
31/05/2019 22h32
A favor
31/05/2019 14h06
A favor. De uma forma polemica o aborto melhoraria todo o sistema populacional e ajudaria os casais que tiveram filhos de forma indesejada para se prepararem mais para o futuro tanto em condição emocional como financeira. Diminuiria os abandonos e maus tratos vindos desses péssimos pais
07/07/2019 01h35
Sou a favor da descriminalização. Isso não significa que eu abortaria se eu estivesse grávida.
07/07/2019 01h40
A favor. Obviamente que se uma cidadã aparecer duas vezes grávida no período de 7 meses como vi no facebook esses dias, um tempinho na cadeia só pra refletir, no mínimo. Deve haver regras, pq mesmo eu sendo a favor, sei de muitas que aborta e continua fazendo, aí é foda.
anônima
31/05/2019 20h19
A favor!!!
31/05/2019 21h11
Sou a favor.
Não é um assassinato, pois é apenas um feto.
Sou a favor nos prineiros 2 ou no máximo 3 meses.
06/07/2019 23h38
Seu corpo
Suas regras
Suas escolhas
07/07/2019 03h48
Sou a favor.
Até os 2 meses é um feto.
Quando uma mulher decide abortar é pq ela não tem condições ou pq realmente ela não deseja ter filhos.
É muito triste ver uma criança nas ruas com fome ou viver em orfanatos. Ou saber que não foi desejada pelos pais.

Criança precisa de cuidados, precisa de amor e segurança.
06/07/2019 23h47
Contra. O SUS por mais defeitos que tenha, sempre disponibiliza contraceptivos à população, seja preservativo, seja medicação hormonal, e, enquanto houver métodos contraceptivos (das mais variadas) serei contra o aborto, pois acredito que é mais fácil prevenir do que abortar....
anônima
06/07/2019 23h56
A favor em caso de estupro.
eles respondem
31/05/2019 21h07
Tem uma sem vergonha aqui chamada Sui, mestre do direito penal brasileiro que sabe tudo sobre isso, uma pena que foge de todo debate. Na cabeça dela, você não deveria estar questionando isso, a não ser que você seja especialista na área do direito. Segundo ela, somente pessoas qualificadas podem questionar as leis e regras que regem a vida dos cidadãos.
31/05/2019 21h09
Sou contra, pelos meus princípios e criação, que são cristãos, mas não votaria contra.
Acho que isso cabe a mulher decidir, afinal, quem carregará na barriga 9 meses é ela, e ela quem terá mais trabalho depois com a criança.
anônimo
31/05/2019 13h43
A favor apenas em caso de estupro( Com um certo tempo limite )de resto, totalmente contrário a isso
anônimo
31/05/2019 16h32
A favor da mulher fazer o que quiser com o corpo dela, assim como o homem.
31/05/2019 13h42
antigamente eu era contra, mas mano, hoje em dia ta dificil criar filho, ai a mãe vai e poe a criança no mundo e eles passam necessidade, entao é melhor nao ter e nao deixar o filho sofrer depois
31/05/2019 20h21
A favor. Muitos falam que é uma vida que será sacrificada, mas quando finalmente nasce ninguém liga. Se for pobre então....
anônimo
31/05/2019 21h08
Contra.
31/05/2019 20h30
Há argumentos racionais pros dois lados, só que a discussão geralmente é infantalizada e irracionalizada em religião e leis de Deus x feminismo e direito da mulher, então foda-se.
31/05/2019 14h00
Você quer falar sobre aborto como se tivesse escolhendo a blusa que vai usar hoje à noite.
Se liga.
Isso não é uma questão de ser a favor ou contra.
Quem dera fosse uma decisão de passo por essa rua ou por aquela.

É melhor você procurar por algum lugar que trata de pessoas que praticaram aborto, ou sei lá, ache um psicólogo que trabalha com pessoas que pretendem abortar... vai entender a vida dessas pessoas.
Aí vc monta sua planilha de a favor ou contra.

Só mais uma coisa que eu estava esquecendo...
kakakakakakakak
É interessante pensar nessa questão de ser contra ou a favor da morte/vida de alguém colocando condições. NOSSA. EXISTEM CONDIÇÕES QUE UMA VIDA PODE SER TIRADA E NÓS VAMOS FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM.
PODE MATAR, SE FOI POR UM ABUSO
PODE MATAR, SE OUTRO ESTIVER EM RISCO
PODE MATAR, SE X OU Y.
KAKAKAKAKAKAKAKKKKAKAKA

Essa piada é muito engraçada.
31/05/2019 21h16
Eu sou totalmente contra. Em qualquer situação que não incorra risco de vida para a mãe. Afinal nós estamos aqui porque infelizmente pecamos contra Deus nas dimensões celestiais durante o período da guerra primeva, e estamos aqui para fazer uma escolha consciente, entre servir a Deus e viver de acordo com sua vontade e seus desígnios, praticamente abrindo mão do livre arbítrio por amor, ou escolhermos viver afastados dele conforme nosso próprio achismo e conveniência, o que não vai acabar bem para quem fizer, mas voltando ao assunto, precisamente por conta desse fato sou contra, isso poderia privar um ser de sua chance de redenção para com Deus, o que complicaria a situação do irresponsável que fez isso. Em caso de estupro recomendo ou dar a criança para algum parente que não consiga ter filhos ou queira adotar para preservar a vida, ou dar a um orfanato, faça qualquer coisa, mas não mate. Em caso de irresponsabilidade então, a pessoa que fizer por conta disso está ferrada.
31/05/2019 14h01
Já teve essa pergunta sim e continuo com a mesma opinião. A favor sempre
31/05/2019 13h42
Totalmente a favor...
06/07/2019 23h42
É uma vida sendo ceifada e isso basta pra ser algo errado. E não adianta dizer que 'não tem cérebro ainda', ou que 'é só aglomerado de celulas'. Toda forma de vida tem o seu começo natural. No humano é após a fecundação. Então qualquer ação que vier depois interrompe o processo da vida, logo, ceifa a vida daquele ser.
31/05/2019 13h45
Até as 12 semanas, sou favorável sem quaisquer restrições
A partir deste período, sou favorável se o feto tiver algum problema grave, oferecer risco à mãe ou fruto de estupro
anônimo
31/05/2019 22h00
Sou totalmente contra. A pessoa que transa tem que assumir os riscos do ato. As pessoas estão colocando os próprios desejos acima das responsabilidades.

Quer um método 100% garantido de não engravidar? Não transe. Se for transar, tem que ter vergonha na cara e assumir as responsabilidades. Não somos crianças mimadas, somos adultos.
31/05/2019 16h29
A favor, eu não quero pagar pensão.
31/05/2019 13h43
Discussão respeitosa no ElaEle.

Anônimos be like:
ლ(ಠ益ಠლ)
31/05/2019 20h24
Só no oitavo mês.
31/05/2019 13h50
O casal deve decidir.
anônimo
07/07/2019 07h21
Totalmente contrário a essa prática, apenas em casos de estupro.
06/07/2019 23h58
Contra sem dúvida
06/07/2019 23h39
Complicado....