Tenho 18 anos estou com uma gripe super forte e o médico me receitou Cefalexina em charope a cada 6 horas, 7,5 , mais estou com febre e muita dor na cabeça ..Vocês acham que esse remédio sara?

elas perguntam
4 1
eles respondem
31/05/2019 22h48
Sarar, pode sarar. Mas pra febre baixar enquanto não sara (pode levar uns dias), vc deveria ter perguntado se não poderia tomar um antitérmico pra ele, tipo dipirona, paracetamol
anônimo
31/05/2019 22h50
Depende. Se a infecção tiver origem bacteriana, tem que funcionar. Eu nunca tomei cefalexina. Quase sempre peço a azitromicina pela sua eficiência. Mas se o médico passou cefalexina, então tome como ele mandar. É muito importante respeitar os horários para que o antibiotico tenha máxima eficiência. Diminuindo a carga bacteriológica no seu organismo, a febre vai passar rapidinho.
31/05/2019 22h56
Se sua gripe for bacteriana e isso for um antibiótico vai te ajudar. Em casos de gripe viral o ideal é repouso e bastante água.
anônimo
31/05/2019 23h03
Não sou médico, tenho pouco conhecimento da área de medicina. Quem sou eu pra discordar do médico?
elas respondem
31/05/2019 22h45
O que importa é a dosagem. E acho que ele liquido agride menos a flora intestinal.

> não sou medica, sou mãe de dois, que é quase a mesma coisa.