1.54K  23/08/2019 14h30

Segundo alguns aqui do site, ser feminista é ter sovaco cabeludo, odiar homens e ter parceiras do mesmo sexo. Me considero feminista, me cuido, sou bastante vaidosa, não odeio homens e nunca namorei mulheres. Sei reconhecer o valor do homem, da mulher, do ser humano no geral. E é por esse reconhecimento, ou seja, da busca por ele q o feminismo se originou. Pois a essência do feminismo consiste em direitos iguais p todos. É chato ser mulher e ser vista apenas como objeto sexual, um ser onde sua opinião não vale muita coisa, q só tem q seguir as regras estabelecidas. É visibilidade q almejamos. Extremismo existe em qualquer movimento. Só p lembrar.

elas perguntam
36 14
eles respondem
anônimo
01/06/2019 23h29
O problema é que o feminismo hoje em dia tá muito machado e só vai piorar, por tanto se quiser pagar o preço saiba que você sofrer muito preconceito, ofensa, e etc. É uma situação que não tem como rreverter na minha opinião. Simplesmente largue esse nome e viva como uma mulher normal. O feminismo já não é o mesmo.
01/06/2019 23h45
Esquece, não adianta explicar,vc só vai gastar energia inutilmente.É jogar pérola aos porcos...
07/06/2019 22h31
Você crítica as redfems? Quando fazem piada de "morte aos homens" ou "morte ao pênis", você fica chateada? Vejo muita hipocrisia de vocês.
anônimo
01/06/2019 23h32
Isso que você descreveu é ser feminista de verdade, com inteligência. O problema é que muitas outras feministas cometem exageros, como afirmar que "todo homem é um potencial estuprador"; ou então interpretar que explicar algo para mulher é machismo (algo que você explicaria para qualquer um, independentemente do sexo); ou ainda pensar que a mulher pode interromper o homem "n" vezes, mas ouse "tomar o seu lugar de fala" e estarás frito.
01/06/2019 23h27
Qual(is) direito(s) os homens têm e as mulheres não?
07/06/2019 17h30
Tu é uma professora, uma pessoa sensível e inteligente. Tu aborda o feminismo de um ponto de vista intelectual. Mas por aí a fora há coisas horríveis, perseguições, linchamentos, histeria, vitimismo. Eu ainda queria ver uma mulher feminista inteligente entender essa diferença. Não foi a sociedade que mudou, foi a filosofia que o feminismo se propôs a ser que foi distorcido e virou algo que as pessoas reagem com horror. Bom, também não quero discutir, já gastei neurônios demais com esse assunto nesse site. Só quis responder porque reconheço que tu tem boa intenção e bom coração.
anônimo
01/06/2019 23h27
Aí eu to meio sem saco pra qualquer coisa que envolva política ou tema social que dá treta....

Só não seja uma feminista chata que está ótimo!
anônimo
04/06/2019 12h03

Brinccadeira só to zoando você é um amor
01/06/2019 23h27
respeito seu posicionamento
07/06/2019 17h26
Um movimento é AQUILO O QUE FAZEM DELE, e na prática esse movimento está bem longe ... não é difícil perceber e nem precisa ficar exemplificando muito, está evidente. Um caso recente foi a expulsão da advogada de um grupo por ter aceitado defender o Neymar, ou seja, a militância não respeita uma mulher que na sua liberdade profissional, inclusive contra a ética dos advogados e com repúdio da OAB ... se ela tivesse defendendo um traficante qq, duvido que seria expulsa kkkk
04/06/2019 12h03
Você é humanista, não feminista.
anônimo
01/06/2019 23h35
Se você não quiser ser vista como um objeto sexual é só não se vestir como um. Te garanto que se vestir de forma descente muda tudo você será uma mulher que os homens vão enxergar você e não sua bunda gostosa.
anônimo
01/06/2019 23h33
Aqui é meu lugar de fala? Ou vai ser mansplaining?
11/06/2019 14h19
vc quis dizer; FEMINAZES?!kkkkk
11/06/2019 13h57
Coitada.
anônimo
07/06/2019 17h47
Hoje em dia é só um movimento politico para doutrinar.
30/07/2019 13h35
Ok, irei anotar.
anônimo
30/07/2019 13h33
O feminismo atual é uma vergonha para o feminismo raíz.
04/07/2019 00h26
Concordo plenamente
anônimo
11/06/2019 11h51
Diante do tribunal da separação e outras 1001 acusações, vemos que essa tal de "igualdade" feminista desaparece.
11/06/2019 15h00
Boa reflexão, concordo contigo.
anônimo
11/06/2019 15h06
É mais fácil julgar com vieses
07/06/2019 18h06
Qualquer pauta progressista é tratada dessa forma aqui, as pessoas fazem questão de serem desinformadas, um exemplo são as discussões tortas de cotas raciais q sempre aparecem aqui. Sou muito grato por ter tido uma orientadora na pós que é feminista, me abriu os olhos pra muita coisa e acho q hoje sou um ser humano melhor do que era antes de estudar sobre feminismo.
01/06/2019 23h39
Parabéns!! Muito Bem explicado! Vamos ver se os 'inteligentes' entendem agora aqui.
anônimo
02/06/2019 01h10
Deixa esses burros com a ignorância deles
anônimo
02/06/2019 01h18
Ok, respeito sua opinião, sua posição e o seu jeito de pensar. Você é uma das raras feministas que acho bacana e tem meu respeito. O mal de muitas feministas é serem chatas a ponto de repetirem o mesmo discurso o tempo todo, serem generalizadoras e cometerem exageros.
anônimo
23/08/2019 14h30
Vc pode espernear, me dizer palavras bonitas... EU não gosto do feminismo e nem das feministas. Que me xingue e me julgue, não sou obrigado a gostar de um movimento.
18/07/2019 15h31
O feminismo é ruim msm pras mulheres, mas sinceramente não ligo quando for casar eu acho uma tradicionalista ou algo do tipo.
Quem tiver paciência pra ler meu ponto é esse:
https://lacombilauss.wordpress.com/2018/12/08/feminismo-versus-felicidade/
07/06/2019 21h47
O que é o feminismo? É algo abstrato, tem sua teoria, sua filosofia assim como qualquer movimento social, mas mesmo entre ele há inúmeras variações filosóficas, uma mulher que se diz feminista pode ter um pensamento muito diferente de outra que também diz ser. Então não há como dizer "As feministas isso" ou "As feministas aquilo", pois o discurso varia, mas podemos dizer que certas feministas, muitas delas, são chatas, são sem noção, são vitimistas, são burras, que no caso são as que mais representam o movimento, são o feminismo mainstream.

Agora quanto ao movimento em si, mesmo do ponto de vista filosófico que tem uma ideia bonitinha de igualdade, foi uma besteira desde o começo e após a segunda onda se tornou um esgoto intelectual, um movimento cheio de pessoas com entendimento deturpado da sociedade e da história humana, que pasme, tiveram capacidade de achar que as mulheres eram oprimidas pelos homens e de alguma forma tinham desvantagens na sociedade, imagine, que pensamento mais fora da realidade. E esse papo de objetificação sexual é uma tremenda besteira.

Mas de qualquer forma, pra mim o feminismo por um lado só desregulou certas coisas na sociedade, e por outro lado só reafirmou a visão tradicional que o patriarcado sempre teve da mulher ao mesmo tempo que falava mal dessa visão. Mas como já devemos saber, na política a teoria e os resultados quase sempre são coisas diferentes. Única feminista justa e digna de respeito é a Camille Paglia, tanto que o movimento feminista, generalizando, não gosta dela, o que é um ponto positivo pra ela.
07/06/2019 21h18
Ninguém liga.

Observação: Não li o texto.
anônimo
02/06/2019 03h06
os caras vivem sustentados pela mãe delas e voce querendo explicar o que é feminismo
anônimo
30/07/2019 13h18
Todo dia esse mesmo papo aqui,chega a ser chato
anônimo
30/07/2019 13h19
Concordo.
04/06/2019 12h00
Internet é território dos esteriótipos. E o site tem umas cabeças bem obtusas. Eu desisto de varios assuntos aqui.
23/08/2019 13h55
As próprias que se dizem feministas as vezes elas mesmas se confundem
elas respondem
01/06/2019 23h39
O negócio é que o feminismo anda sendo deturpado pelas próprias feministas. Aí mesmo as mulheres que se identificam com o igualitarismo não querem participar ou se rotularem em movimentos extremistas. É o meu caso. Prefiro ser eu mesma e pronto!
anônima
04/06/2019 11h52
“É chato ser mulher e ser vista apenas como objeto sexual, um ser onde sua opinião não vale muita coisa, q só tem q seguir as regras estabelecidas“.
Sim. Entretanto, o que mais tenho visto é mulheres se objetificando e se deixando ser objetificada em nome do movimento. É triste.
anônima
01/06/2019 23h43
Acho válido e respeito a sua opinião.
Demorei muito pra formar minha opinião sobre, não me considero feminista, compreendo que como qualquer movimento social, este tem sua representatividade, porém pelo que vejo ao meu redor é um movimento que não representa todas, mas parte seletiva, mas pq você diz isto? Justamente por não me considerar, já fui xingada ou ouvi mulheres como você merecem todo o mal, pra daí vir até nós.
Já vi muitas mulheres arduamente feministas, humilhando e passando por cima de outras mulheres e na primeira oportunidade jogar na cara tudo, brigando por homem e falando mal somente da mulher.
Já vi mulheres que não tinham a mesma posição política e serem super massacradas e Não serem defendidas quando necessitaram.
Infelizmente o movimento está manchado, acredito que todos nós, independente do sexo, cor, orientação devemos ser respeitados.
07/06/2019 22h59
O feminismo nunca me representou....
anônima
01/06/2019 23h26
Disse tudo!!! Essas feministas mimimi que anda estragando tudo...
02/06/2019 01h13
Obrigada por essa postagem ❤️
Tem gente que se faz de ignorante aqui no site pra pagar de fodão
anônima
08/08/2019 02h18
Zzzzzzzzzzzz
anônima
30/07/2019 13h17
Eu acho feminismo exagerado, nós mulheres não podemos agir como homens. Tá aí a liberdade de fazer sexo casual, agora fica um tanto de mulheres sendo enroladas, envelhecendo solteiras, sendo mães solteiras e chorando pq deu pro cara e tá apaixonada e ele não quer nada sério.
04/06/2019 11h55
FADA SENSATA! (paaaalmas) É exatamente isso!!! Também penso dessa maneira!
anônima
04/06/2019 11h48
Sou feminista e o que vc escreveu vem de encontro ao q eu acredito, criaram diversos estereótipos para designar um conceito equivocado a respeito do feminismo e muitas pessoas que dizem ser feministas deturpam o movimento, usando de práticas e dizeres q não condiz com o real significado do feminismo que é a busca de igualdade entre os gêneros, a superação da mulher não no sentido de ser superior e sim de se descobrir e demonstrar suas aptidões perante ao meio ao qual está inserida.
anônima
02/06/2019 01h15
Muito bem colocado.
01/06/2019 23h38
O foda é que mesmo a gente fugindo de assuntos como esse, sempre tem uma anta em anônimo nos comentários fazendo referência sobre feminismo, suvaco cabeludo, etc. Tem homem que anda tão obcecado com o feminismo que fala mais de feminismo do que as próprias feministas!
anônima
07/06/2019 21h48
é a pós verdade
15/08/2019 11h43
Você tá certa. Não precisa deixar de se cuidar e nem ser lésbica pra ser feminista. Tem uns homens que só Deus na causa.