Afastaria. É desonesto e escroto saber que causa dor em alguém e agir como se não fosse nada. Deixa a pessoa superar.
03/06/2019 23h10
Continuaria amigo
anônimo
04/06/2019 12h22
Não me afastaria apenas por isso. Somente deixaria bastante claro que não seria possível nutrir qualquer sentimento além de amizade.
anônimo
03/06/2019 23h12
não dá certo.
uns dizem: "ah se é amigo msm então ele que entenda e aceite que seja só amizade". eu diria "é papel tbm de amigo se afastar se for preciso pra não magoar mais o outro."
é só se colocar no lugar do outro, imaginando q vc gostasse de alguém, q te quisesse só como amiga. como se sentiria vendo ele saindo, falando de outras mulheres, ficando com outras?
o melhor é poupar o sofrimento, dar um tempo, e, se o outro realmente superar e arranjar outra pessoa, então a amizade pode voltar sem ter sofrido grandes ranhuras.
03/06/2019 23h14
Continuaria sim, mas chamaria para conversar também, acho uma crueldade alguém gostar de mim e eu não falar nada. Acho que falar que não tenho o mesmo sentimento é melhor que deixar a pessoa se iludir
03/06/2019 23h22
Dependendo da situação, talvez eu fique ou me afaste de uma vez.
Já me ocorreu algo assim no passado e preferi me afastar por sentir que eu sairia muito machucado.
Mais hj, estou mais maduro e a amizade vale mais para mim, pois sou bom em dar conselhos para amigos.
anônimo
03/06/2019 23h05
Eu continuo porque eu gosto de provocar e massagear meu ego, gosto de me sentir desejado.
04/06/2019 08h30
Eu continuo, gosto de massagear meu ego brincando com o sentimento dos outros.
anônimo
04/06/2019 13h42
A regra é se afastar, é o correto. Mas nem toda situação é tão simples.
04/06/2019 12h16
Se você não tem interesse, fala que não tem interesse. Depois, faz o que bem entender
anônimo
04/06/2019 09h44
Nops, mas não me afastaria completamente, mas é bom dar um gelo, a pessoa se toca (se tiver um senso).
anônimo
03/06/2019 23h05
Se for muito amigo porque não provoca um pouco mais?
anônimo
04/06/2019 09h14
Eu pretendo sempre dialogar com a garota. Se ela continua ainda nutrindo sentimento além da amizade, para o bem dela, me afasto.
04/06/2019 08h26
Antes de tudo a sinceridade né, deixar claro que nada além da amizade!, mas claro é algo se a pessoa nutre sentimento além, ela vai chatear, continue a amizade normal deixando isso claro, vai da pessoa se afastar ou não por um tempo, até assimilar que você e ele são apenas amigos. e ele ter a noção do que é melhor, te amar além da amizade e se afastarem mais ou saber que a amizade é o que podem ter e aproveitar este sentimento e a amizade verdadeira. claro escrevendo é fácil, mas quando o bendito sentimento surge é difícil, mas nada como vc estar presente pra mostrar q seu carinho de amizade é algo importante na vida dessa pessoa!
anônimo
04/06/2019 08h13
Eu me afastaria,não me sentiria bem sabendo que não posso nutrir e corresponder os sentimentos que ela senti por mim,chega a ser maldade manter a pessoa por perto só pra alimentar o ego.
04/06/2019 02h09
Me afastaria, é muito estranho estar conversando com alguém, dar abraços na pessoa e etc sabendo que aquela pessoa quer ir mais além.
elas respondem
04/06/2019 00h05
Olha, eu me afastaria. Se mantivesse a amizade, ela saberia da minha vida, e alguns fatos poderiam ferir os sentimentos dela.
anônima
03/06/2019 23h12
Sempre que continuei não deu certo, então, hoje em dia, me afasto.
03/06/2019 23h08
Eu já optei por continuar amiga e sendo sincera com o rapaz (que só iria ser amizade e não passaria disso), infelizmente não deu certo porque ele tinha ciúmes de qualquer amizade masculina minha , e ainda ficava me cobrando por atenção como se fosse meu namorado, aí tive que parar a amizade ali
03/06/2019 23h14
Mantenho. Pq tds os caras que conheço são afim então se eu for excluir ficarei sem amigos.
anônima
03/06/2019 23h12
Nunca me aconteceu isso. Eu não sei como eu reagiria. Mas como sou carente acho que manteria a amizade sim, só pra massagear meu ego, como já citaram.
04/06/2019 13h34
Eu me afastaria.
anônima
04/06/2019 10h29
Deixo claro que é só amizade, se entender, nao me afasto totalmente.
04/06/2019 10h26
Eu me afastaria.
anônima
04/06/2019 09h54
afastaria, a pessoa so vai estar ali por achar que conseguirá algo e tds as atitudes dela não será como amigo, mas sim pensando em impressionar. ser subserviente... é realmente triste.
04/06/2019 09h05
Já aconteceu, ele me disse que não teria problema, mas eu já achava estranho e falava pouco. Ele começou a ficar realmente obcecado e me enchendo o saco, bloqueei em tudo quando é canto.
Também já fui a que gostava da pessoa e não era correspondida, mas eu nunca falei sobre os meus sentimentos e fingia que não gostava dele. Foi bem ruim na época, eu muitas vezes chorava quando ele falava sobre outras meninas.
anônima
04/06/2019 08h52
Acho melhor ficar afastada.
04/06/2019 08h05
Já me aconteceu isso, eu expliquei que queria só amizade, mas não me afastei dele, com o tempo acho que o sentimento dele foi acabando.
04/06/2019 02h07
Ah, isso é tão chato :(
03/06/2019 23h54
Afastar é melhor, mesmo que isso possa magoar a pessoa, mas pelo menos não ilude.
03/06/2019 23h11
Eu já disse que devemos nos afastar
Mas ele vem atrás
03/06/2019 23h05
Depende.
Se a pessoa for madura o suficiente pra entender que uma relação n depende de uma pessoa só ok caso contrário eu daria um tempo até a poeira esfriar, caso aquele amigo fosse alguém especial.