Pessoal, preciso de argumentos para uma pesquisa, seja contra ou a favor, respeito qualquer tipo de opinião.
Atualmente, o Brasil permite o aborto em três casos: quando a mulher sofre um estupro, quando o feto é anencéfalo ou quando a gestação representa um risco para a vida da mulher.

Alguns argumentam que, desde o momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo - processo que dá início à gestação -, já podemos considerar que há início da vida. Outros defendem que é preciso um coração pulsando e um cérebro funcionando, ou seja, a presença de sistema circulatório e nervoso - em torno do segundo mês de gestação -, para que o feto seja considerado um ser vivo.
Argumente o seu conceito moral, religioso,científico ou politico sobre isso.

elas perguntam
16 8
eles respondem
04/06/2019 23h25
Jamais serei a favor do massacre de bebês. Um vídeo de um médico EX-abortista.
anônimo
04/06/2019 17h52
Sou contra o aborto e a favor de facilitar a adoção.
anônimo
04/06/2019 17h07
A favor dessa prática apenas em casos de estupros.
04/06/2019 18h02
Quem tem que resolver isso são os envolvidos, ou seja, o pai, a mãe e a criança.
04/06/2019 15h59
A favor somente em casos de sexo sem consentimento, ou seja estupro.
E contra em caso de sexo praticado por vontade própria, ou uma mãe saudável querendo tirar uma vida inocente.
05/06/2019 12h50
a favor em todos os aspectos
anônimo
04/06/2019 16h37
Deveria legalizar. Melhor abortar do que deixar crescer num lar que não vai agregar nada e ser criado de maneira errada. Se fosse legalizado e as pessoas tivessem a mente mais abertas nos anos 90, talvez eu nem estivesse aqui.
anônimo
04/06/2019 16h31
Acho que deve ser liberado e regularizado.
Quem tem que resolver isso são os envolvidos, independente do caso. E acho que a mulher deve ter um peso maior na decisão, uma vez que ela que vai ter maiores consequências na história toda.
04/06/2019 15h20
Contra porque sim
04/06/2019 17h35
O aborto já é permitido em casos de estupro, anencefalia ou doenças que coloque em risco a vida do feto ou da mãe.
Se tiver alguns outro motivos pelos quais hajam protestos para legalizar o aborto, digam-me.
04/06/2019 17h20
Gosto da proposta divina sobre o livre arbítrio.
04/06/2019 16h03
Acho que tem bons argumentos pra legalizar assim como pra manter restrito. O que fode é a discussão fantasiosa e fanática de "direitos da mulher" x Deus. Já cansa de saída.
04/06/2019 17h03
Sou a favor do meu.
04/06/2019 16h59
Mas de novo isso?
Sou a favor apenas se o casal quiser, senão não precisa.
04/06/2019 17h13
Veementemente
05/06/2019 11h25
Nsa tenho que da minha humilde opinião sobre isso.

Vamos primeiro ponto que eu notei,

1 Alguns argumentam que, desde o momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo - processo que dá início à gestação -, já podemos considerar que há início da vida.
( eu vou usar logica nesse ponto, ah logica parte de que se não havendo um coração punçando na ha ainda um ser vivente sobre aquele feto. Mas por que isso? Temos vários caso na medicina de pessoas que tem morte cerebral,onde quando ocorre esse fato pessoas passa a esta morta mesmo o coração batendo pois não ah sinas cerebral)

2 um cérebro funcionando, ou seja, a presença de sistema circulatório e nervoso - em torno do segundo mês de gestação -, para que o feto seja considerado um ser vivo.
( existe um estudo onde os cientista busca burla a morte transferindo a consciência humana, para realidade virtual, o que me deixa a pensar.)
Ah consciência e ah alma são mesma coisa? Por que se paramos para pensar o que dominar nosso corpo é a nossa consciência sem existência dela o corpo só passa ser monte carne ou uma casaca, então podemos dizer que alma e consciência são basicamente a mesma coisa pois só com ela nosso corpo de fato ta completo e tornamos sim ser um ser vivente com uma consciência.

Então ah parte dessa base acho que feto que tem o coração batendo mas não ah resposta cerebral medico considera um bebe que nasceu com Morte encefálica.

3 Ja parte aborda os caso raro de Morte encefálica onde ainda sim o ser volta a vida.

Então podemos se dizer que alma ela fica em modo de transição, ah a partir do momento que ah um corpo para ser preenchido por esse ser vivente, esse corpo basicamente tem um vida ou uma consciência para tomá-lo.

Se aborto é errado ou não es ah questão.
elas respondem
05/06/2019 12h31
na Bíblia não há uma proibição do aborto
O verso 'não matarás' no original seria 'não assasinarás'
O que muda o significado,dando a possibilidade da pessoa se defender em caso de guerra e agressão

Outra coisa sobre aborto
Há um verso no pentateuco (não lembro a passagem ) que diz
Que se dois homens estão brigando e a esposa grávida de um entra na briga para defender o esposo ,e com isso perder a criança
O agressor teria que pagar uma multa para o casal
Isso significa que
O aborto é uma questão importante na Bíblia
Mas que não equivale a um assassinato

Mas deve -se lembrar que nesse contexto praticamente não havia sexo fora do casamento
E dentro da visão judaica, os filhos no casamento são uma bênção

Então por isso não se pensava o aborto como uma decisão ou problema de saúde pública
anônima
04/06/2019 15h51
A favor da escolha da pessoa. Foi estuprada, mas quer ter o bebê: tudo bem. O bebê tem alguma doença (certas doenças o médico permite o aborto), mas ainda assim a mulher quer continuar: tudo bem. Não quer: tudo bem. Enfim, sou a favor da escolha da pessoa. Quer pessoa mais liberal que eu?!
04/06/2019 15h21
Sou a favor até os 3 meses porque acho que as pessoas devem ter liberdade sobre o próprio corpo e ali há apenas um feto.
"Ah, mas existem metodos contraceptivos", foda-se, problema dela. Ela não precisa passar por uma gestação porque outra pessoa disse que ela deveria. Aborto não é saudável e não é uma decisão que as mulheres tomam sorrindo, toda essa gente se diz a favor da vida mas é incapaz de comprar uma lata de leite ninho e dar a uma mulher cujo seus filhos passam fome e nem olham na cara das crianças que moram na rua. É muita hipocrisia.
04/06/2019 15h55
A favor até os 3 meses de gestação, simplesmente pela liberdade de escolha, ninguém deve ser obrigada a continuar com uma gestação
04/06/2019 17h57
A favor.
anônima
04/06/2019 15h54
Sou contra a ideia de contrariar o aborto dos outros
04/06/2019 16h14
A favor.

Ser contra o aborto não vai fazê-lo deixar de acontecer..quem é contra é porque é contra o aborto seguro
anônima
04/06/2019 17h22
Não há consenso sobre qdo é o começo da nova vida.
No Direito Penal, aprendemos que a dúvida favorece o réu.
Se há dúvida nesse caso do começo da vida, pq o ser em formação não pode ter o benefício da dúvida? Pq condenar um ser que ainda nem nasceu?

Somente sou a favor do aborto nos casos já previstos na legislação brasileira e nenhuma linha a mais.

- “ah mas dps que nasce a criança vai ficar na miséria e entrar para a criminalidade”

Causa estranheza que, em geral, quem possui esse argumento costuma ser de esquerda. Como basear um aborto em algo que nem aconteceu e que é tão subjetivo quanto o futuro de alguém?
Outra coisa, se a mãe não quiser criar, ela pode comunicar à Vara da Infância e Juventude, a fim de que haja adoção. Lembrando que há filas de gente querendo adotar bebês.

- “Meu corpo, minhas regras”

Primeiro que o feto não é extensão do corpo da mulher.
Segundo que mulher e homem empoderados mesmo enfrentam suas responsabilidades e consequências de seus atos. Se houve consentimento na hora do sexo é pq assumiram o risco de haver uma possível gravidez.