estou vendo o pessoal incentivando a ficar, como se fosse fácil, um sacrifício q um pai DEVE fazer.
moça, eu já vi e estou vendo relações desgastadas que alguém fica nessa posição, de pensar se continua ou não só por causa do filho. e, normalmente, é sempre a mulher que fica nessa posição.
você tem um filho a cuidar e prezar, mas vc tbm é um ser humano, e tem uma vida própria pra buscar sua felicidade, e isso tbm é uma lição pro seu filho.
claro q tudo vale a pena um esforço, principalmente se tratando de uma familia. há reunioes, psicologos, grupos de apoio, esforços q podem ser feitos pra mudar isso. mas se nada disso fez efeito, e realmente considera q o amor não tem volta, te digo uma coisa...
n sei como está sua relação, mas há alguns casos q só há constantemente frieza, discussões, choros, brigas, e... será que um lar assim é melhor msm para a criança? crescer vendo seus pais que não gostam e não demonstram tanto amor um pelo outro? é esse o modelo de relação q estarão passando pra ele?
ao se separarem e cada um buscar seu caminho, claro q seu filho pode sofrer um pouco no começo, mas, se ambos continuarem fazendo seu papel de pais (e pra isso n é preciso estarem casados ainda) ele entenderá uma valiosa lição depois: q vc não deve se entregar a uma situação q não está satisfeito, q nunca é tarde pra mudar e buscar sua felicidade, por mais difícil q seja essa mudança.
mais vale dois lares, com os pais separados, mas felizes e transmitindo essa felicidade ao filho, doq um lar mais frio, q ele perceba q os pais n se tratam mais com amor.
será mais comodo pra criança, mas as custas de passar pra criança uma imagem distorcida doq é uma relação amorosa sadia.
06/06/2019 15h52
Tenho filho e sou divorciado da mãe. Não vale a pena ser infeliz por isso. Filho pode ser muito bem educado com pais separados.
06/06/2019 15h52
Acho complicado focar dando murro em ponta de faca por causa de uma coisa que não está fluindo, não que eu esteja encorajando a sair da relação, mas isso é complicado, a criança sente, a mãe na maioria das vezes se torna a vilã ( afinal ela já tem uma criança e os homens não passam pelo mesmo tipo de preconceito ao tentar se relacionar com outras).
Só acho que deveria tomar muito cuidado, devido aos casos crescentes de ex maridos matando as ex esposas por aí.
Sendo assim minha resposta fica em cima do muro, pois como disse no começo, é complicado :/
anônimo
06/06/2019 15h45
Não.
06/06/2019 13h16
n o p e
06/06/2019 12h40
Sim, ficaria.
anônimo
06/06/2019 13h22
Se o filho fosse meu, sim....
Caso contrário eu nem me relacionaria sério com mulher que tem filho de outro homem.
06/06/2019 13h01
Olha, eu pensaria primeiramente em mim, pensaria se sentiria bem em ficar com alguém por conta do meu filho, pois ao pensar no melhor para mim, estarei pensando no melhor para o meu filho. Eu vi casos que os pais ficam juntos por conta do filho, mas acabam jogando toda frustração de suas infelicidades em cima do filho, culpando-o por toda a situação ruim, não iria querer fazer isso com um filho meu, prefiro ficar bem e dar o meu melhor para o meu filho do que ficar com alguém e dar a ele as minhas frustrações. Aqui no DF, um casal de lésbicas esquartejaram o filho de uma delas, 1 ano antes elas arrancaram o pênis do garoto, dizendo que ele queria ser menina, e a mãe do garoto culpava-o por toda violência que ela passou com o pai da criança. Eu pergunto como uma mãe pode fazer isso, a criança não tinha nada a ver com isso, um caso triste.
Então prefiro primeiro me cuidar, assim posso dar assistência devida a todos a quem sou responsável.
anônimo
06/06/2019 12h57
Oi? Acho que não, só por causa de um filho não, eu tenho minhas vontades e meus sentimentos próprios.
anônimo
06/06/2019 12h51
Não.
elas respondem
06/06/2019 13h03
Não, eu não anularia minha vida inteira ficando com alguém por caso do meu filho. Hoje existe guarda compartilhada , ou seja, a criança teria o mesmo contato com ambos.

Não adianta ficar em um casamento infeliz e oferecer um ambiente tóxico pra criança, cheio de brigas e discussões.
anônima
06/06/2019 12h42
Eu não tenho filhos, mas dizem que por eles os pais são capazes de fazer muitas coisas... Bem, na minha cabeça não entra estar junto com alguém somente por eles, mas parece que acontece demais... Então, acredito que sim
06/06/2019 13h14
Não, mas meu filho teria pai e mãe, maduros e amigos, colocando o filho em 1° lugar
anônima
06/06/2019 13h20
Ia dizer que não porque tô de fora e nunca passei por isso kkk, o ideal é a separação quando não se há mais nada além de filhos para "prender", mas sei lá, acho que por filho a gente acaba fazendo qualquer coisa.
06/06/2019 15h50
Não. Isso não faria bem pra ninguém, e além de tudo, não seria um ambiente agradável.
06/06/2019 16h07
Não. Se o relacionamento com o pai dele não der certo, não fico não. Sei que ele vai sofrer, mas é bem melhor do que conviver com uma mãe infeliz no casamento.