Pessoas não sabem nem oq é feminismo, o que dirá a vertente radical?
A primeira coisa q o leigo associa é ao extremismo, misandria... ahh
Poucos aqui conhecem pessoalmente feministas, oq dirá perderem o "interesse" por elas?..Essas perguntas é daquelas onde pessoas curtem, inclusive, associar movimento à sexualidade kkk porra!
O feminismo radical é mais um que sofre com uma grave confusão semântica sendo inclusive discriminado e perseguido sem que haja um entendimento real do que se trata a vertente. Senão, vejamos:
radical
adjetivo de dois gêneros
relativo ou pertencente à raiz ou à origem; original.
2. caracterizado por um sensível afastamento do que é tradicional ou usual; extremado.
O “radical” do feminismo radical tem a ver com a primeira acepção do termo “relativo ou pertencente à raiz ou à origem; original’, não tendo absolutamente nada a ver com a segunda definição que versa sobre ser “extremado”.
O Feminismo Radical procura desvendar e examinar a raiz da opressão global das mulheres pelos homens e as fontes do poder masculino. Por perceber que muita das opressões que mulheres sofrem transcendem questões culturais, geográficas, religiosas, econômicas, e etc, entendem que a base dessa dominação por parte dos homens se dá justamente por se nascer mulher, por ter uma biologia de fêmea, somos dominadas por conta de nossos aparelhos reprodutivos e capacidade de reprodução. E assim todas as fêmeas formam uma classe sexual que é sistematicamente explorada e oprimida, a partir da socialização de gênero que recebem desde o nascimento. Por isso, o Feminismo Radical defende a libertação das mulheres e abolição do gênero
-----------------------
O feminismo radical é uma perspectiva dentro do feminismo que exige um reordenamento radical da sociedade em que a supremacia masculina é eliminada em todos os contextos sociais e econômicos. As feministas radicais procuram abolir o patriarcado ao desafiar normas e instituições sociais existentes, em vez de através de um processo puramente político. Isso inclui desafiar a noção de papéis tradicionais de gênero, opondo-se a objetificação sexual das mulheres e procurar sensibilizar a opinião pública sobr
e o estupro e a violência contra as mulheres.
A maioria com que fiquei eram feministas, só perderia interesse se ela fosse aquele tipo que saí nos protestos com os peitos de fora, mas daí é mais por questão de ciumes mesmo.
Sim, nos últimos anos eu ando evitando esse tipo de mulher.
Não por ela ser feminista, mas pelo radicalismo.
Na faculdade conheci garotas que generalizavam homens como se fossem todos iguais.
Viviam falando coisas para caras que eles nem conheciam pra falar algo.
Dizendo que todo homem é um estuprador em potencial ou falando mal de homens no geral quando nós mesmo costumamos abominar atitudes idiotas e reprováveis de outros homens.
As vezes o cara nem é um babaca, mas mesmo assim é crucificado por amigas dela com o mesmo pensamento.
Hoje ser homem ta quase virando um crime.
Não, Eu gosto de feministas, mais não precisa ser ao extremo igual aquelas que dizem que homem é um lixo e sla oq, mais eu apoio totalmente o direito das mulheres e da igualdade.