Seus sintomas e vivências, é o que to querendo saber.

Eu sempre fui muito melancólica.
Sempre romantizei a tristeza e é como se ela fizesse parte de mim e sinto até um conforto com ela.
Já no auge do problema senti:
Falta de coragem, ânimo e prazer. Libido zero, zero. Vegetando mesmo. Acordava meio dia pra mais, só pra comer e às vezes nem isso é depois voltava pra cama. Perdi 11kg.
A minha casa era totalmente bagunçada, era como minha cabeça tbm estava( hoje com a troca da medicação me sinto uma pessoa que nunca fui).
Vc simplesmente não sente nada e esse nada é desesperador. Vc fica dormente, inerte, vendo a vida passar e não se faz nada. Vc não tem força. Seus animais de estimação não importam tanto mais, sua família, amigos. Vc não quer contato com ninguém pq é um esforço descomunal ter que se arrastar pra viver em sociedade. E tudo que vc quer é ter o direito de decidir viver ou não. Pq não há porquê estar vivendo sem nenhum propósito.
Eu sentia como se minha alma estivesse fora do meu corpo e tudo que passava na minha frente fosse sonho. Era tudo uma névoa ( isso tudo que falo faz apenas 3 semanas que parei de sentir, incrível como uma medicação correta muda toda a tua história).
Ansiedade É ainda pior que que a depressão e se eu pudesse escolher queria viver só com depressão.
Eu não posso sair na rua,fico como se fosse encontrar as pessoas que não gostaria de encontrar, vivo trancada em casa, evitando contato social, pq é um gatilho. Eu suo, me tremo, fico toda formigando, parece que tem alguém me dissecando de dentro pra fora do peito, como se meu coração estivesse sendo triturado. Náusea, tontura, calafrios, confusão mental absurda que chegou a bater a cabeça na parede pensando que to ficando louca.
A ansiedade faz tu sentir tudo e a depressão faz tu sentir nada. Olha que doido!

elas perguntam
4 6
eles respondem
12/06/2019 10h04
eu me sentia triste, sozinho, me olhava no espelho e via aquela decepção todos os dias, ficava angustiado, tenso, nervoso e nao conseguia me expressar como queria para as pessoas e isso me deixava inseguro, fraco tanto fisico como emocionalmente, todos os dias eu acordava cedo só pensando nos meus problemas e na minha situaçao e levava tempo pra dormir, o resto do dia ficava aéreo e esquecia das coisas bem facil, conversar com alguem era dificil, eu sempre gagueijo e dou as informaçoes de maneira truncada, é horrivel
anônimo
12/06/2019 12h31
os animais que dão energia.
12/06/2019 12h53
Sobre minha depressão, é tudo que você citou, incluindo não se importar com ninguém, nem mesmo comigo, não tenho vontade de comer, se tiver comida pronta eu como, se não tiver não tenho fome. Tenho problemas com meus pais por não ter ânimo pra fazer nada, não consigo nem limpar minha casa, discussões direto, ninguém se importa como estou ou se preciso de ajuda com algo. Não quero conversar, não tenho paciência de estar frente a frente dialogando. Sei que tenho coisas para fazer mas vou deixando até esquecer ou alguém reclamar. O corpo cansado, a mente pior ainda.
anônimo
12/06/2019 13h54
O meu problema é que quando não tô querendo morrer, tô querendo comprar coisas.
elas respondem
12/06/2019 12h29
Não tenho depressão, mas sofro de ansiedade e sinto essas coisas tbm, mas não tomo nenhum remédio, decidi enfrentar ela por mim mesmo e estou melhorando, difícil eu entrar em crise.
anônima
11/06/2019 23h49
Eu me senti anestesiada , como se nada importasse ,percebi que comecei a procrastinar, e nada do que eu me propunha fazer eu concluía,um sono descomunal junto com cansaço físico e mental , perda de memória,fuga na comida. Vontade de ficar isolada.
anônima
12/06/2019 10h07
Pior sensação q sinto qdo entro em depressão.
A ansiedade qdo surge , trato logo de ocupar minha mente p diminuir o sentimento q vem c ela
12/06/2019 12h49
Meu tormento é a ansiedade, mas paguei alguns pecados com a depressão. O pior para mim foi a apatia, parecia que eu não gostava nem da minha família, era como se eu tivesse perdido todos os meus sentimentos. Mas voltando na ansiedade... tive crises terríveis, desenvolvi medo de sair na rua, de estar perto de pessoas e passei a me isolar. Nossa, tenho tanta coisa, muitos detalhes, mas se colocasse aqui ficaria longo.
Foi quando conheci meu namorado, isso meio que me obrigou a enfrentar tudo isso, ele me ajudou muito. Até hoje ele meio que força eu ir mesmo com medo, fala de ir em tal lugar junto pra eu n me sentir insegura, fora que já foi meu ombro amigo muitas vezes. Minha família também ajudou bastante, do jeito que podiam, mas não posso tirar a parte deles nessa história.
Vivendo um dia de cada vez, como se fosse o último. Assim, estou voltando a ser eu de novo.
12/06/2019 15h24
Nossa, nunca cheguei nesse nivel, e como vc se medica, eu nem sei o que falar mana. sério mesmo.

Eu já fiquei triste e com uns pensamentos ruins, mas ja passou, seila mesmo :/
e tipo, eu sinto ansiedade,os sintomas fisicos em momentos específicos.
anônima
12/06/2019 15h33
Você não tem família, amigos, ninguém para te ajudar? Passei por períodos negros mesmo mas sempre tive apoio e busquei ajuda especializada.