1.04K  12/06/2019 12h44

Tenho 1.55 de altura e tô pesando 65kg, fui na nutricionista e ela disse que tenho que emagrecer em média 10kg pois pra minha altura estou gorda, o problema é que minha genética é de ter coxas grossas, o que consequente me faz pesar mais, porém não tenho barriga, são apenas as coxas que pesam, o máximo que chego são 60kg, mais que isso não consigo emagrecer, depois da consulta de hoje tenho me sentido pra baixo

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
12/06/2019 00h40
Tem foto pra mostrar?
Não está muito acima. O importante é se sentir bem consigo mesma e estar com a saúde em dia. O resto é resto. ;)
12/06/2019 01h10
Se for como eu tou pensando, eu amo essas mulheres "acima" do peso, que tem as coxas grossas, e um pouquinho de gordurinha, afinal, quem gosta de osso é cachorro kkkkkkkk
anônimo
12/06/2019 02h02
Olha, é óbvio que você está bem acima do peso, vamos ser francos. Basta calcular seu IMC: 27,1!

Não adianta colocar a culpa na sua genética ou nas suas coxas. Seu peso ideal seria em torno de 53kg, 54kg, assim como a sua nutricionista te indicou. 56k , 57kg, 58kg também estaria ótimo, mas 65kg para uma mulher saudável de 1,55m é demais.

Minha ex tem exatamente a sua altura. Quando a engravidei, ela pesava 46kg. Magrinha gostosuda. A médica obstetra ordenou que ela engordasse mais, para a saúde da bebê. Durante a gravidez ela engordou 12kg. Depois do parto e alguns meses ela conseguiu perder uns quatro ou cinco quilos, e então se manteve assim. ( E olha que eu estou falando de uma mulher que deve carregar uns dois quilos em cada nádega.)

De todo modo, o sobrepeso não é uma questão de estética, é uma questão de saúde. Com 1,55m o seu corpo não possui estrutura óssea para carregar 65kg de peso, por mais que para você esteja tudo numa boa agora. Uma hora o seu corpo fatalmente pode começar a cobrar o preço. Inclui-se aí não apenas problemas ósseos, mas problemas mais graves, como os coronários, por ex.

Essa coisa de "vai ter gorda na praia sim!" é besteirol de feministas débeis-mentais. Obesidade é uma doença, catalogada pela OMS e pelas mais diversas instituições de saúde mundiais.

Mexa-se! Busque a sua dieta ideal! Cuide da sua saúde.
12/06/2019 00h40
Relaxa, as nutricionistas viajam, mas cuide-se!
12/06/2019 00h40
Ela é profissional de saúde....
12/06/2019 01h03
Não me parece nada de mais esse peso não... um pouco acima, é verdade, mas duvido muito que vc pareça gorda.
anônimo
12/06/2019 01h08
Pequena mulher (bem pequena msm) esse negócio de IMC não é 100% confiável pq existem biotipos e particularidades que não se adequam a esse cálculo ai, relaxa que certeza que vc tá gostosa, e essa nutricionista está com inveja de vc.
12/06/2019 09h37
esse peso nao me parece nada mal, mas como ela é nutricionista né, quem sou eu pra questionar um profissional??
anônimo
12/06/2019 12h44
Sabe de nada inocente ! Bricadeira isso adoro um baixinha . Com foto diria melhor.
elas respondem
anônima
12/06/2019 00h43
Nem toda nutricionista sabe se referir ao paciente, falta delicadeza e profissionalismo. Se sua saúde está ok, se não há nada que te impeça de viver bem e com qualidade de vida, esqueça os números. Você é linda pra caralho!
12/06/2019 02h06
Também tenho coxas grossas, porém peso 54kg mas tenho um 1.62 de altura, me disseram que tô no ideal pra minha altura por enquanto! Acho que você não está gorda, talvez uns kg acima do ideal mas coisa MÍNIMA. Sinta-se bem com você mesmo, é só o que importa...
anônima
12/06/2019 00h44
Suas coxas parecem perfeitas pra esquentar minhas orelhas ;)
anônima
12/06/2019 01h34
Se você se sente bem assim. De qualquer forma só mantenha dentro do imc. Não calculei mas acredito estar um pouco fora. Pq eu tenho essa média aí rsrs.
anônima
12/06/2019 01h40
Oxeee... ela não viajou não?
anônima
12/06/2019 08h17
Oxe, vc está acima do peso mas pelo q fala é gostosa e não gorda. Tenho o mesmo padrão q vc e desencanei c isto.
Tenho consciência q só não posso engordar mais.
Não se desvalorize pela opinião alheia.
12/06/2019 12h25
Não leve em consideração o IMC, ele não vale pra todas as pessoas, eu mesma se fosse seguir ele ia ser pele e osso (sem exsgereros).
O que importa é seu corpo estar bonito e vc se sentir bem, não ligue para o peso em si.