Num primeiro contato, o aspecto físico, conspira contra ou a favor da pessoa, segundo suas condições e características físicas, quando se trata de avaliar a idade. Tenho 52 e me avaliam ter 38, 40, um privilégio, admito. Na última eleição para governador da minha cidade, após votar, fui tomar um café numa padaria.
Estava degustando meu café, de repente, recostou um um homem ao meu lado e fez seu pedido. Puxamos um assunto sobre as eleições, de repente, ele me falou que eu era mais jovem e não tinha vivido os anos difíceis de ditadura no Brasil. Olhei prá ele, interrompi meu último gole de café e perguntei: "Espera aí, quantos anos vc acha que eu tenho?"
Ele falou: "Uns 35, vc não é da época da ditadura! Eu perguntei, e quantos anos vc tem? Ele respondeu: "49". Eu falei, sou mais velho que vc! Ele: kkkkkkkkkkkk, como assim, tá me zoando? Ainda bem que eu estava com meu RG, prá votar, e mostrei a ele! O cara nem terminou de tomar seu café e saiu. Será que se sentiu muito acabado? Não sei, só sei que a vida privilegia alguns e desfavorece outros, decerto pelas dificuldades que cada um de nós passamos e infelizmente não temos controle sobre isso, né?