O primo do meu namorado tem uns 8 anos e é autista. Porém, da primeira vez que nos vemos ele me empurrou forte, ainda bem que tinha gente por perto. Da segunda vez, ele tentou por diversas vezes apalpar meus seios e me beliscar. Estávamos em uma festa e os pais não faziam nada, como eles eram os donos da casa onde estavamos, eu não podia fazer barraco. Eu fiquei super mal e constrangida. Meu namorado tentava o tempo todo afastar ele e tivemos que ficar dentro de casa um tempao por causa disso. Amanhã vou encontrar com ele novamente. Tô nervosa e preocupada. Alguém tem contato com pessoas autistas? Sabem como devo aborda-lo? Tenho medo de brigar e ele surtar. Apesar da idade ele é super forte e alto e eu sou muito pequena. Meu namorado vai estar ocupado e sei q ele não vai ficar o tempo todo cmg :(

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
16/06/2019 03h40
Os autistas não gostam de olhar nos olhos, então firme bem o olhar nele. E por mais que ele tenha essa síndrome os pais devem ter mais cautela referente a bons modos
anônimo
16/06/2019 08h07
É só você ir impedindo e comunicando que não pode. Aos poucos ele vai entendendo.
elas respondem
anônima
16/06/2019 04h13
Infelizmente, toda a culpa por essa criança estar assim é dos pais que, provavelmente, são omissos e pouco objetivos. Ah, saiba que crianças autistas costumam não reagir bem em convivência social, ficam agitados e tem reações excessivas.
Dependendo da forma como você fala que ele não pode fazer determinada coisa com você, ele ficará com mais raiva e agir de modo agressivo com você. Sei que você não quer causar nada, mas uma forma boa de você falar com os pais: “Oi! Eu acho que ele está nervoso comigo. Como devo reagir?”. Espero ter ajudado.
anônima
16/06/2019 02h58
Não vá ao local. Explique ao seu namorado que esse tipo de situação está te deixando constrangida e que, já que os pais não dão um jeito no moleque, você prefere não participar de eventos nos quais ele esteja.
16/06/2019 09h21
Cada autista tem um perfil e você tem que falar com ele como falaria com qualquer outra criança, seja firme e diga que não pode fazer isso porque é falta de respeito.
16/06/2019 09h36
Meu Deus, cadê os pais dessa criança? Não vá ao local onde essa criança estiver e você precisa explicar claramente aos pais o porquê. É lógico que isso vai ser uma situação constrangedora, mas é o certo.