2.27K  16/06/2019 16h55

Sabe, eu nunca tive uma relação boa com ele, mesmo morando sempre junto, eu quando lembro dele só lembro das experiências ruins, ele batendo na minha mãe, a agressividade dele por qualquer bobagem, ele dava mais valor aos amigos do que a mim, disse que tinha até vergonha da minha presença uma vez. O jeito que ele olhava pra mim, parecia que se segurava pra não me botar pra fora de casa, e olha que sou o único filho dele.

Ele faleceu tem duas semanas, eu fiquei muito quieto quando aconteceu, não queria falar com ninguém, fiquei mais no meu quarto, no velório eu não chorei, simplesmente não saiu uma lágrima, isso me fez lembrar da minha mãe criticando ele no velório da mãe dele, pois até sorrindo ele tava no velório da mãe. mas eu não estava sorrido, um filme passava na minha cabeça, coisas que poderiam ter sido diferentes e não foram, acho que ele nunca gostou de mim... Em casa eu chorei, não pela morte dele, mas pq as coisas não foram diferentes sabe? pq ele não foi uma pessoa mais próxima, mais amiga de mim. Acho que eu não fui o filho que ele gostaria que eu fosse, e ele sem sobra de dúvidas não foi o pai que eu gostaria de ter tido.

É triste, mas sinto até um alívio em não tê-lo mais por perto, me sentia inseguro com a presença dele, era incomodo pra mim, só que ao mesmo tempo eu vivo um debate interno pois sei que esse sentimento é algo terrível, mesmo eu não sendo uma pessoa ruim, tenho me sentido uma péssima pessoa por não estar sofrendo com a morte dele.

Ele faleceu de Infarto Fulminante.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
16/06/2019 15h52
Meus sentimentos pela perda
16/06/2019 15h59
Não sei nem o que falar... Você me lembrou a própria Mathilda do filme. Para ela, perder os pais foi indiferente, mas o irmãozinho, fez ela cair nos prantos. Bom, agora é continuar a focar em sua vida e ajudar a sua mãe a superar as barras, cumprir o dever que seu pai não cumpria dentro de casa...
16/06/2019 16h04
Pelo menos você é verdadeiro.
Já vi gente que odiava a própria família e na hora do velório, era aquele teatrinho para comover a platéia.
Pra que cobrar-se sentimentos que não existem ? Não foi sua culpa.
Os relacionamentos são uma via de duas mãos. Se não voltou amor, respeito, cumplicidade, como vc poderia sentir isso por ele ?
Tente seguir a sua vida. Pense na relação que vc gostaria de passar para os seus filhos.
O seu pai te ensinou como NÃO tratar um filho.
Dê o seu melhor.
Perdoe o seu pai em seu coração.
Fique em paz.
16/06/2019 16h31
Não te julgo, só tu sabe o que passou na vida com ele
eles respondem
anônimo
16/06/2019 15h58
Meu pai pra mim é mais um colegão de boteco do que pai mesmo.
Mas claro que ficarei triste com a morte dele.
16/06/2019 16h05
Meus pêsames. Suas emoções são humanas e não tem nada de contraditório pelo histórico que contou. A paternidade de sangue não se transforma na de coração se não for trabalhada nesse sentido.

Faça totalmente diferente com os seus futuros filhos
16/06/2019 16h26
Ele está lendo seu textao de lamento.
anônimo
16/06/2019 15h52
Eu entendo.
Meu pai tá vivo, mas se ele morrer acho que não me importo. Pra mim ele eh irrelevante.
16/06/2019 16h29
Caramba mano...
16/06/2019 16h55
Vc não é o único com esse problema, seja verdadeiro consigo mesmo, e vida que segue.
De força para sua mãe.