Tá ultimamente eu estou comendo muita bosta, porém há dias que as espinhas somem. Mas eu faço uso de asepxia (não gostei) e uso protetor solar e mesmo assim nem sempre adianta muita coisa.
Tenho a pele mais oleosa na testa, queixo e as bochechas bem mais secas. Pode ter a ver também com fatores hormonais?
Vocês acham que uma consulta dermatológica ajudaria a resolver esse problema?

elas perguntam
5 0
eles respondem
anônimo
16/06/2019 21h11
Não sou nutricionista.
Mas acho que tem haver com as duas coisas: alimentação e hormônios.
Quando eu tinha 18/19 anos eu tinha muitas, mas hoje deixou de existir, embora ainda me alimente mal
16/06/2019 21h11
Alimentação influencia sim, principalmente o consumo de frituras(ainda mais que vc tem a pele oleosa)...
Vá no dermatologista pra ter uma orientação mais certinha
16/06/2019 21h12
corta os derivados do leite
16/06/2019 21h13
Tá na fase de espinha meixmo, gordinha. Mas uma consulta no Dermato ajuda sim
16/06/2019 21h15
Água com limão de manhã ajuda a tirar todas as espinhas (exp própria). Limão tem um puta poder antioxidante, principalmente em jejum