Não, nenhum dos 3... Opção, escolha e desejo pelo mesmo sexo, ou até mesmo os dois. Não é nenhum problema psicológico, se alguma pessoa homossexual diz que é psicologico, isso é mentira, pois é opção, ninguém nasce hetero, e ninguém vira gay forçado. Então basta escolher qual a opção sexual que deseja, se vc é gay, ok, se é lésbica ok, se é bissexual ok tbm. Gostar dos dois ou do mesmos sexo, é escolha, e muitas pessoas viram pq acabam tendo vontade de experimentar coisas diferentes, e acabam virando gay, mas basta vc escolher sua opção sexual!
anônima
01/03/2016 18h32
Opção.
eles respondem
anônimo
01/03/2016 18h31
Não é um distúrbio/problema psiquiátrico, até porque se a ciência alegasse isso surgiria uma guerra, além de uma perda de tempo. Mas é algo cultural e principalmente psicológico. Todas as ideias que surgem do ser humano são psicológicas (derivam do psicológico)
04/03/2016 14h26
Nunca saberemos.

Na verdade, já tentaram descobrir a anos e nada ainda.
04/03/2016 14h32
Assim na minha opinião (sou hetero, Mais convivo diariamente com gays/bi/lésbica. ) penso eu q talvez seja espiritual/alma n sei. Pq nenhum ser vai escolher ser descriminado de tal forma so pq por escolha. Tipo eu tenho um primo q desse de criança ele era diferente dos meninos, as coisas de mulher smp o interessava mais, E tal. E hj ele é gay. Então acho q vc nasce assim e pronto. MINHA OPINIÃO SO.
anônimo
01/03/2016 18h22
Acho que é algum problema psicológico.