Como faz pra se desenvolver amor pro si próprio?

elas perguntam
21 17
eles respondem
anônimo
02/07/2019 01h08
Vou logo te avisando, isso ai não tem serventia de nada.
01/07/2019 14h25
O que me ajudou bastante, foi quando eu passei por um momento onde todos os adolescentes são forçados a aceitar padrões, eu comecei a me olhar no espelho e gostar do que estava ali, desenvolvi esse amor, hoje eu tenho esse amor, quando estou pra baixo, eu olho o espelho e falo comigo mesmo: " você é foda cara", pode parecer loucura, mas foi a forma que achei para ter esse amor próprio.
anônimo
01/07/2019 15h04
Primeiro passo é se auto conhecer;

Segundo passo é identificar o que gosta em você e investir em aprimorar ainda mais, porque é fácil desenvolver aquilo que gostamos;

Terceiro passo é identificar o que não gosta em você e se esforçar ao máximo para modificar (tanto mental como fisicamente);

Quarto passo é aceitar o que não dá para mudar, nem que seja com apoio de cirurgia plástica e terapia.

NUNCA pular do primeiro para o quarto passo... Aí você vai estar se sabotando.
anônimo
01/07/2019 14h21
não sei a definição de amor próprio a muitos anos! Hoje então....
não sei o que gosto, o que quero, o que faria sentido pra minha existência ...
anônimo
01/07/2019 14h21
Não consigo.
anônimo
01/07/2019 15h00
Com livro barato de autoajuda.
02/07/2019 01h09
Não, as vezes eu tenho mas sempre caio na real que não me amo.
02/07/2019 00h40
N, da raiva acordar e ver q eu ainda sou eu.
anônimo
02/07/2019 00h41
Não o suficiente, mas amo muito. rs

Faça coisas incríveis, daquelas que se pode orgulhar. Que você sentirá amor por si rapidinho!
02/07/2019 00h41
Hoje em dia sim. Foi um longo trabalho com psiquiatra, psicóloga e buscando sempre a Deus.
anônimo
02/07/2019 00h58
Eu me amo, elas me amam e todos me amam... Bem feito pra você que não tem essa mesma sorte! Hahaha
anônimo
01/07/2019 17h18
Amo a pessoa que eu sou, minha personalidade e até reconheço algumas qualidades que eu possuo. Mas não amo minha aparência física, principalmente o rosto. Não tenho beleza e isso me atrapalha, me frustra, me entristece...
anônimo
02/07/2019 13h35
Não
20/08/2019 10h19
Levou tempo mais aprendi.
Apanhado em relacionamentos.
Percebi que se não por limites, a outra pessoa, mesmo que nos ame, acaba abusando da gente.
l18
01/07/2019 17h38
Comecei a me amar quando passei a me aceitar. Não me contentando com tudo, mas sim com as coisas que eu não poderia mudar de jeito nenhum (coisas como minha altura por exemplo) e, lutando para mudar aquilo que estava ao meu alcance.
anônimo
01/07/2019 17h35
Sim, amo.
anônimo
01/07/2019 14h19
Eu não amo, sou amado...
anônimo
01/07/2019 15h11
pra amar a si mesmo voce precisa parar de ser boba e ficar acreditando em tudo que os outros dizem sobre o que é bom e ruim. deve entender a si mesma e o que realmente quer
anônimo
01/07/2019 14h57
Desenvolvo investindo em mim e não nos outros, não tem magia nenhuma em si amar, é passar tempo consigo mesmo, aproveitar a sua companhia, se escutar, ser intuitivo, acreditar em você mesmo, não no que acham que você deve ser, se olhar no espelho e saber que você tem que contar contigo pra o que der e vier.
01/07/2019 14h20
Me acho demais!
elas respondem
02/07/2019 10h10
Sim, eu acredito que dentro de nós devemos criar um ambiente bom, nos "abraçar", nos "acolher"... O mundo externo já é um ambiente, por vezes, tóxico, por que temos que alimentar essa toxicidade dentro de nós? Autoconhecimento, ser mais gentil consigo mesmo é a chave.
anônima
01/07/2019 14h57
Sim, se eu não me amar, quem vai? É algo para se pensar.
Eu busco autoconhecimento, dia após dia, dá certo, mas não é muito fácil. Nossa mente é meio complicada, sabe.
anônima
01/07/2019 18h00
olhe pra si e veja suas qualidades
anônima
01/07/2019 18h08
Claro! Como não amar uma coisa maravilhosa, esperta e chata como eu?!
Brincadeira a parte. Você precisa aceitar aquilo que te incomoda e o que não pode mudar. Reconhecer suas qualidades e valorizar sua história, sua vida.
01/07/2019 18h09
Estou tentando mas tá complicado
anônima
02/07/2019 03h37
Sim até demais kk
02/07/2019 13h53
Amo, até porque a única pessoa que sempre vai estar aqui pra mim em todo e qualquer momento sou eu mesma.
anônima
20/08/2019 10h12
Sim, eu me amo.
01/07/2019 17h50
Amar não digo. Gostar de mim mesma seria a palavra correta, porém, tenho muito que melhorar ainda....
anônima
01/07/2019 15h57
não me amo, amo quem eu crio todo dia.
anônima
01/07/2019 15h47
Queria amar mais...
Mas ainda estou em processo...

Faço processos de auto conhecimento. Me aprecio, me elogio, me incentivo, procuro não ouvir coisas e opiniões negativas de coisas que quero fazer.
anônima
01/07/2019 15h12
Claro
01/07/2019 14h53
Um garoto muito especial uma vez me disse que o primeiro amor é o próprio, o nome dele é Michel, isso me marcou muito. Foi o primeiro a me alertar sobre o quanto deixo de me amar. Estava ouvindo uma música do Projota, que fala sobre Charlie brown, que era uma banda que ouvíamos muito juntos, então quase pude sentir o cheiro daquela época, ele é o tipo de cara que consegue amar o mundo e deixar boas coisas por onde passa. Ao lembrar dessa fase, senti saudades de me reencontrar, de por os sentimentos em ordem, de quando eu conseguia pensar positivo apesar daquele meu certo pessimismo. Sei que isso é aos poucos que conseguimos restabelecer. E como diz a letra da música " Mas nesse céu azul ainda não te encontrei; E eu vou observar as estrelas pra te ver brilhar". Amanhã vai ser melhor, ainda hei de conseguir me amar em primeiro lugar.

anônima
01/07/2019 14h31
Não, me acho horrorosa, insuficiente, sou 2ª opção pra tudo.
Mas é algo q se constrói aos poucos.
anônima
01/07/2019 14h28
amo sim
anônima
01/07/2019 14h28
Amo. Mais uma vez, meditação.