"Se queres prever o futuro, estuda o passado." - Confucio

O ser humano não foi feito pra viver muito, a gente é que deu um jeito. Claro que a natureza cobra. Sendo assim, vai a sugestão da Ättestupa:

"The name supposedly denotes sites where ritual senicide took place during Nordic prehistoric times, whereby elderly people threw themselves, or were thrown, to their deaths. According to legend, this was done when old people were unable to support themselves or assist in a household." - Wikipedia

Em tradução livre e resumida: O nome se referia aos locais onde - em tempos de crise - os velhos se matavam, ou eram mortos, quando não conseguiam mais se sustentar ou contribuir com a sociedade.

Claro que nós, pessoas politicamente corretas, a favor do feminismo, a favor das novas bandeiras, não jogaremos os velhos de um precipício. Uma janela aberta, numa noite de sereno, já resolveria...

No congresso não vai resolver, vamos nos mexer pelo bem do Brasil.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
05/07/2019 19h09
Você sempre com uma sacada de criticismo social.
Mas parece que alguém não entendeu.
Voltando ao cerne da questão, tem muitos idosos que mesmo aposentados continuam trabalhando, seja por necessidade, costume ou vontade. Hoje tem muitas pessoas na faixa de 70 anos muito mais saudáveis que alguns jovens de 20. E gastasse muito mais pagando indenização por acidentes em Ba e Br do que na previdência.
Se há contribuição, logicamente que deve haver aposentadoria. O problema é que, muitos autônomos constroem casas, prédios, e não pagam o INSS e ainda assim se aposentam. Outros compram uma tarefa de terra na zona rural, e se aposentam mais cedo.
Brasileiro sendo brasileiro, ou seja, malandro.
anônima
05/07/2019 18h01
Excelente, quando voce tiver 80 anos tomara que seu filho te atire num precipício. A vida das pessoas ( e mesmo a dos bichos) não funciona assim, não somos descartáveis e nem objetos.
anônima
05/07/2019 18h14
arruma um serviço, vc fica o dia todo aqui
anônima
06/07/2019 09h50
Deixem pra sofrer no momento certo! Não ta tão ruim ainda. Aproveitem!
anônima
06/07/2019 10h16
Nunca li tanta merda em toda minha vida!
eles respondem
05/07/2019 18h03
Negócio é incentivar geral a comer muito bacon, fumar e beber pra caralho. Pronto, resolveu o problema.
anônimo
05/07/2019 18h00
Quero disseminar ódio. Vou fingir uma pergunta.
anônimo
05/07/2019 21h24
Thanos tinha razão mesmo.
05/07/2019 21h36
Se não acabar com o INSS, não é solução.
05/07/2019 23h41
Não incluir estados e municípios na reforma não adiantará PORRA NENHUMA!

A iniciativa privada de novo terá que arcar com a farra dos que não produzem nada!

Para mim, tirar os estados do texto foi muita crueldade com o trabalhador privado, pois terá que arcar com a aposentadoria, inclusive, dos outros.
05/07/2019 21h41
Cara, voce é um doente mesmo. O que quebrou a providencia são os benefícios de aposentadoria de políticos e servidores públicos, então qual seria a solução?Trazer o teto máximo de aposentadoria dessas classes para o da população comum, fim de papo.