E aí! Eu gostaria de saber se o custo, dor de cabeça e tempo gasto com isso vale realmente a pena. Percebo que as garotas não curtem muito meus dentes, mas eu não ligo muito para isso, gosto da minha aparência do jeito que é, mesmo que as vezes reclame um pouco.

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
06/07/2019 20h13
Vá em um bom dentista,eu fiz 4 anos de tratamento certinho e a profissional só me enrolando. Agora fui pra outro pra terminar o tratamento. 4 anos jogando dinheiro fora.
anônima
06/07/2019 20h28
Eu uso tem mais de 1 ano. Eu vou tirar no final do ano q vem, com duração de 2 anos..
se é importante? sim, muito. Esteticamente falando tbm, meus dentes mudaram MUITO depois q coloquei, tava beem tortos no início do ano passado, deu uma mudada legal. mas não vejo a hora de tirar kkk só Deus sabe como sofri kk
anônima
06/07/2019 22h49
vale
anônima
06/07/2019 20h25
''mas eu não ligo muito para isso'' então, um pouco vc liga.
bom, se isso te afeta, então uma correção seria interessante pra vc.
06/07/2019 22h15
Eu sinto meus dentes mais sensíveis em dia de manutenção, mas fora isso é tranquilo.
eles respondem
anônimo
06/07/2019 20h15
Pow meus dentes eram muito feios kkkkk, agora tá muito melhor. Pra mim valeu muito a pena
06/07/2019 21h38
Custo e tempo gasto vai depender do seu caso, da sua disciplina e do profissional. Conheço gente que terminou o tratamento com o aparelho fixo em 2 anos, em 2 anos e meio, em 3 anos, em 1 ano e meio... Coloque uns 3 mil de custo total como base. Você sente dor apenas nos primeiros dias das duas ou três primeiras manutenções e quando começar as usar os elásticos, com o tempo seu corpo se acostuma. Após cada manutenção, você sente um leve desconforto, mas nada demais.
Sim, vale a pena. Não só pela estética, mas também pela saúde: dentes desalinhados, tortos, mordida aberta e com apinhamentos, tudo isso pode ocasionar direta ou indiretamente problemas (não só na boca) mais sérios no futuro.
06/07/2019 22h45
Quem tem que dizer o custo é o dentista e se valeu a pena é você. Dentes alinhados não são apenas uma questão de aparência, é funcionalidade, de mastigar, usar corretamente a mandíbula e os dentes, evitar desgaste da musculatura. Uma disfunção temporomandibular pode causar dor no maxilar, pescoço, dor de cabeça, zumbido no ouvido e estalo ao abrir a boca. Dentes muito desalinhados não permitem uma escovação correta, o que pode acumular resíduos e resultar em proliferação de bactérias.

Enfim, se não ligasse, não estaria perguntando. E se não sai do 0x0, pior que isso não fica, né? Atrapalhar é que não vai.
06/07/2019 20h10
Olha mano, na boa mesmo, se não achar necessário e nenhum dentista disser que seria estritamente necessário voce usar, eu não recomendaria, o incomodo não vale o resultado pelo que pude observar.
06/07/2019 20h11
Eu também terei que pôr, pois meus dentes ficam mais tortos em selfies.

Não é caro, mas dizem ser um pouco doloroso. Mas vale a pena para ter os dentinhos 100% retinhos.
anônimo
06/07/2019 21h28
é legal , sq nos primeiros dias vc vai viver a base de sopa porque seus dentes nao vao estar acostumados com a pressao do aparelho etc .
06/07/2019 21h29
No meu caso não precisei mas acho que seja importante, pelo fato de tu não ter lá aquela autoestima um bom sorriso pode cativar.