Infelizmente não. As plásticas realizadas pelo SUS não podem ser de cunho estético. A menos que seja uma reconstituição da mama pela perda dos seios por remoção de câncer.
anônimo
11/07/2019 00h59
Eu não pago meus imposto pra isso.
Silicone eh algo tão supérfluo e superficial...
11/07/2019 01h02
Estética não é coberta pelos SUS, exceto pra reparação.
11/07/2019 09h19
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando pensa que não kkk eis que vem uma pérola kkkkkkkkkkkkkk
11/07/2019 09h17
Apenas copiei e colei as cirurgias que são sobertas pelo SUS.

1. Cirurgia de fenda palatina gratuita pelo SUS
É um problema genético que causa uma deformação na região da boca e no nariz da pessoa.

2. Cirurgia de lábio leporino gratuita pelo SUS
Este caso se parece com o da fenda palatina e pode atingir até os dentes e a gengiva.

3. Cirurgia de mudança de sexo gratuita pelo SUS
Feita em mulheres que não se identificam com o corpo que têm. Nesse caso, a cirurgia modifica os órgãos genitais e os seios.

4. Cirurgia de orelhas de abano gratuita feita pelo SUS
Indicada para quem nasce com as orelhas muito afastadas do rosto e gostaria de mudar a aparência.

5. Cirurgia de gigantomastia gratuita pelo SUS
É o nome dado para o caso de mulheres que têm os seios muito grandes, também conhecida como cirurgia de redução da mama. A cirurgia de redução evita problemas na coluna por causa do excesso de peso dos seios.

“A cirurgia só pode ser feita quando a paciente passa por uma consulta com um médico ortopedista que avalia se a saúde dela está prejudicada pelo tamanho dos seios”, explica o médico Carlos Alberto Komatsu, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

6. Cirurgia de silicone mamário gratuita pelo SUS
Cirurgia feita apenas em mulheres que retiraram o seio ou parte dele por causa do câncer de mama.

Se a cirurgia for tranquila e a paciente estiver em condições para passar por um novo procedimento, o implante será feito logo após a retirada do tumor nos seios. É a nova regra do projeto de lei aprovado em 28 de abril de 2013.

Como conseguir atendimento particular
O atendimento do SUS varia muito dependendo da localidade e nem todos os tipos de cirurgia são cobertos. Por isso, muitas pessoas tem optado procurar atendimento particular. Nesse caso existem duas opções: fazer um empréstimo ou fazer um consórcio de cirurgia plástica.
anônimo
11/07/2019 00h59
Tem sim, vai la fala isso pro médico...
anônimo
11/07/2019 01h08
Só em caso de cirurgia reparadora (tipo a mulher ter um câncer de mama). Nada mais justo
11/07/2019 01h04
Acredito que não... Paga particular pow.
anônimo
11/07/2019 01h04
Fazer essas coisas pelo sus é arriscado. Teve um caso recente de uma moça que morreu após fazer una plástica no nariz pelo sus
anônimo
11/07/2019 09h31
Claro que não kkkkkkkkk
11/07/2019 11h18
kkkkkkkkkk
11/07/2019 11h53
Sim quando houve retirada da mama por conta de câncer. Neste caso o sus cobre o implante.
elas respondem
11/07/2019 01h04
Trabalhe e coloque
anônima
11/07/2019 01h06
Estética nem convênio tá cobrindo imagina o sus, faz igual uma amiga, vende o carro se você tiver, claro, e põe a prótese!
anônima
11/07/2019 09h54
acho que se vc teve os seios removidos sim.
11/07/2019 09h05
kkkkkkkkk pqp.
11/07/2019 01h00
Sim, através de tretas
anônima
11/07/2019 10h08
Em hospitais públicos ligados a universidades, nas quais existam cursos de medicina estética e cirúrgica eles fazem. Tem uma lista enorme. Mas os médicos que estão em especialização fazem operações nos cursos. Sim. Vc será atendida por médicos, já cirurgiões, mas que estão estudando a parte estética. A fila é grande.