1.29K  30/10/2019 01h38

Bom, pessoal. Namoro há 2 anos e 2 meses. Temos 23 anos. Meu namorado sempre foi muito ciumento, não gosta que posto foto em redes sociais, pois diz que só tem safados curtindo e que eu gosto de me mostrar, nós já trabalhamos juntos e quando comecei a namorar ele fez com que eu parece de falar com todos os homens, se eu falasse era safadeza e era porque eu estava de pouca vergonha. Muitas vezes me julga por meu relacionamento do passado, dizendo que fiquei com tranqueira e que achava que eu era uma tranqueira também, sempre me julga por gosto musicais, exemplo, eu gosto de ouvir Cássia Eller, ele diz que é ridículo eu ouvir pois ela era ainda droga.ada e assim por diante, tanto que eu não escuto mais músicas perto dele para não ser julgada, praticamente tudo ele me julga, tudo eu sou errada. Perto dele não posso entrar no Facebook e Instagram, pois senão ele virá a cara pra mim e diz que tô de safadeza, e se ele ver eu tirando foto? Diz que é pra postar pra ficar de pouca vergonha nas redes sociais, eu gosto de tirar fotos pois me sinto bem comigo mesmo, eu até parei de postar fotos pra não ter brigas, talvez foi meu erro esse. Tirando isso, ele é bom rapaz, educado, trabalhador, engraçado. Mas essas coisas me fazem querer sair fora, pois sinto que perdi minha identidade, não sou mais eu. Tá tão difícil pra mim, que eu nem brigo mais, eu até perdi o tes.. nele. Ah, tivemos uma briga esses meses atrás pois ele queria senhas do Insta e Face, diz que isso é pra mostrar que somos parceiros e que não há segredo entre nós, acho que uma invasão de privacidade, quase terminei com ele, porém depois voltei atrás. Porém, estou confusa, pois além disso tudo, ele sempre foi muito prestativo e dedicado, porem não possonser eu mesmo. Peço pra que não me julguem, infelizmente as vezes não sabemos o que fazer e precisamos de ajuda de quem está de fora. Grata.

elas perguntam
7 8
eles respondem
12/07/2019 18h35
Baita partidão. Continua aí.

Te vejo no Cidade Alerta.
25/07/2019 15h33
Quero entender por que ainda tem gente em pleno 2019 que ainda aceita esse tipo de relacionamento.
O cara é um doente e você ainda se manteve com ele durante 2 anos e 2 meses?!
Termina essa porra e segue a vida.
Só tem ponto negativo nesse relacionamento e você ainda tem dúvidas se deve terminar?!
Ele tem problema e você mais ainda por aceitar esse tipo de tratamento.
anônimo
12/07/2019 18h39
Ele controla você, praticamente!

Não vale a pena continuar com alguém assim, se livra desse cara.
12/07/2019 18h46
Com certeza não vale a pena, seu texto fala por si só. Ele não só é ciumento, como também é possessivo, quanto mais vc ceder mais ele vai te encarcerar, se livra desse encosto.
anônimo
25/07/2019 14h47
isso é claramente um relacionamento abusivo , termina o mais rápido possível pq vai piorar cada vez mais
anônimo
25/07/2019 14h48
Mete o pé ou vai parar na Capa do Meia Hora
anônimo
25/07/2019 15h45
Ele sabe muito bem como criar uma filtro de pessoa boazinha pra maquiar o que ele é realmente de verdade!
Você não tem mais liberdade,virou teu dona logo que coloca trancada no porão a base de 3 refeições por dia e um litro de água.
Saia fora já virou um relacionamento abusivo e tóxico.
elas respondem
anônima
25/07/2019 15h43
Não sei nem oq ainda ta fazendo com um doido desse...
anônima
12/07/2019 18h36
E você continua com ele porque mesmo?
anônima
12/07/2019 18h37
Relacionamento abusivo começa assim e termina com você parando num hospital, ou dentro de um caixão. Ou coloque limites nisto tudo ou caia fora, isto é apenas o inicio do seu inferno..
anônima
12/07/2019 18h51
Isso n é um namorado e sim um encosto, Deus me livre.
anônima
12/07/2019 18h43
Você tem seu namorado, pra quê tanta rede social?
Se você está bem na vida amorosa pra quê rede social.?
Rede social é pra solteiros.
25/07/2019 15h11
Você percebe que ele tem mais coisa negativa que positiva? Que você tenta compensar o que ele faz com o que ele tem de bom. Não vale a pena continuar com isso, você não tá feliz.
25/07/2019 15h39
Se você já está confusa já é um sinal que algo não vai bem nessa relação não é mesmo?

"Meu namorado sempre foi muito ciumento, não gosta que posto foto em redes sociais, nós já trabalhamos juntos e quando comecei a namorar ele fez com que eu parece de falar com todos os homens"
Primeiro em um relacionamento tem que haver confiança, e seu namorado não confia nenhum um pouco em você, já pensou que toda essa desconfiança possa ser porque ele faz as coisas erradas pela suas costas?

"Perto dele não posso entrar no Facebook e Instagram, pois senão ele virá a cara pra mim e diz que tô de safadeza, "
Basicamente tudo para o seu namorado se resume a safadeza da sua parte, além disso ele ainda não possui o mínimo de maturidade emocional, já que te ignora se você usar as SUAS redes sociais.

"Muitas vezes me julga por meu relacionamento do passado"
O que ele tem que julgar afinal de contas? Se ele escolheu namorar com você ele não deveria ficar com julgamentos sob a sua pessoa.

"sempre me julga por gosto musicais, tanto que eu não escuto mais músicas perto dele para não ser julgada, praticamente tudo ele me julga, tudo eu sou errada"
Pra que ficar em um relacionamento onde tu não pode ter a liberdade de ser tu mesma?

"Ele sempre foi muito prestativo e dedicado"
Bom ele é seu namorado, é o mínimo que se espera em um relacionamento. Fora isso, ele é extremamente tóxico e possessivo, além de não te permitir ter sua própria personalidade, sendo uma pessoa manipuladora e extremamente desconfiada.

A partir de tudo que tu expôs aqui realmente vale a pena continuar uma relação onde tu sente medo e culpa de fazer coisa simples perto do seu namorado?
anônima
30/10/2019 01h38
Olha, só tem ponto negativo nesse relacionamento e não parece nada saudável. Relacionamento é pra ser leve, te trazer coisas boas e não brigas, controle do outro, preocupações com fotos... Imagina namorar alguém q ao invés de ficar te criticando, elogie duas fotos? Te trate melhor? Não fique te controlando? Procura q vc acha... E outra, ele não vai mudar tá?