Sem contar os alemães colonos, que se foderam também no Rs e Sc trabalhando nas áreas rurais, deveria existir cota também para descendentes desses povos sofridos e trabalhadores.

eles perguntam
8 13
elas respondem
15/07/2019 11h43
Segue algumas razões de não termos cotas pra povos colonos (mas provavelmente tu já deve saber de tudo isso e só tá querendo chamar atenção né):

- Provavelmente porque eles não foram trazidos pra cá a força em navios Negreiros (os quais muitos eram lançados ao mar em plena viajem)
- não tiveram suas terras colonizadas por outros povos
- seu povo não trabalhou de forma escrava durante 300 anos
- não foram amordaçados e chicoteados
- suas mulheres não era obrigadas a amamentar os filhos da casa grande enquanto os seus morriam de fome
- suas mulheres não eram estupradas pelos senhores de engenho
- seus filhos não foram obrigados a dormir em senzalas e forçados a trabalhar exaustivamente
- e quando finalmente os negros conseguiram a "liberdade" foram deixados a própria sorte e ainda sofreram preconceito pelo povo que se dizia "superior"
anônima
15/07/2019 19h45
Powerfull_girl já respondeu.
E "Todos querem ser italianos". É o nome de um filme legal.
E todos gostam de italianos
15/07/2019 11h30
Meu palpite é que talvez porque não foram trazidos aqui à força e escravizados.
Mas é só um palpite, claro.

anônima
15/07/2019 11h43
Pq brancos conseguem emprego mais fácil.
anônima
15/07/2019 14h26
Precisa lembrar que não é "só' por terem sido escravos. Havia todo um consenso (com amparo até científico), não só Brasil, sobre a tendência a violência, deficiência de moralidade, baixo intelecto, fonte de doenças, bem como aptidão somente ao trabalho braçal de negros. Pesquise mais sobre isso..é até chocante. Até hj, ainda há resquícios disso na sociedade, pois ainda com a abolição negros não tiveram qualquer suporte. Ficaram tipo os brasileiros se hj: largados a própria sorte. E a facilitação para italianos, etc virem trabalhar aqui era pra "embranquecer' a população brasileira, visto toda a percepção negativa sobre negros.
Um fato interessante é que conheço algumas pessoas de fora e elas acham que a violência (entre outras coisas ruins) no Brasil tem origem nos povos negros que foram escravizados aqui, bem como toda a miscigenação. Isso só mostra que esse preconceito existe e não é só no Brasil.
anônima
15/07/2019 19h55
Infelizmente não tem cura, vai ter que mandar sacrificar.
15/07/2019 20h51
Não preciso dizer nada. A @Powerfull_girl disse tudo!
anônima
15/07/2019 20h57
Pois é.
eles respondem
anônimo
15/07/2019 11h32
Eles roubaram o emprego dos negros que já residiam no pais, estavam todos falidos fugindo da fome da europa pos guerra, eles deviam ser gratos por esse pais ter acolhido eles, é pedir desculpa aos negros que eles furtaram, é mais, o governo ofereceu terras e escolas próprias para esses imigrantes, tanta ingratidão...
15/07/2019 20h55
Quatrocentos anos de escravidão x menos de um século de colonização espontânea, com terra e subsídio pagos pelo governo. "Só" isso. Mas acho as cotas raciais uma bosta num país como o nosso. Mas discutir isso é inútil, eu já desisti, ainda na internet.
anônimo
15/07/2019 11h28
começou a estudar história com superinteressante é quer resolver o mundo né
anônimo
15/07/2019 11h49
Kkkk puta que pariu kkkk.
anônimo
15/07/2019 19h48
Também quero saber pq não tem cota para ex-presidiários.
Ah gente sofre muito preconceito para se realocar no mercado de trabalho, ninguém quer contratar ex detento...
anônimo
15/07/2019 11h36
White people problem
15/07/2019 11h28
Porque não dá voto.
15/07/2019 11h30
Existe tanta coisa errada....
15/07/2019 19h46
Poderiam ter se fudido...mas ainda sim não era uma escravidão auto declarada, sem comparações.
15/07/2019 20h59
Bom, meu avô por parte de mãe incidentalmente era um desses, mas nem por isso eu acho isso necessário, aff viu, quem precisa de cota são pessoas que independentemente da cor de pele cresceram em periferia e tiveram acesso apenas a uma educação deficitária e ponto final.
15/07/2019 21h32
2019 e ainda precisa explicar isso.
15/07/2019 21h36
Ue

Eles vinheram da europa em uma epoca de crise, encontraram a solução aqui, talvez no maximo chegaram aqui com falsas promessas mas não foram trazidos a força.
anônimo
15/07/2019 21h39
Por que não tem cotas para judeus?
que passaram anos sendo escravizados,perseguidos e forçados a trabalhar em condições precárias.