A perda do emprego foi o gatilho para um feminicídio em Lavras, no Sul de Minas Gerais. O homem de 64 anos foi demitido recentemente e não se conformava com a mulher, de 52, sustentar a casa. Neste domingo (14), após uma briga do casal, o suspeito espancou Irene Aparecida Borges até a morte.
https://www.otempo.com.br/cidades/homem-fica-desempregado-se-revolta-por-mulher-sustentar-a-casa-e-a-mata-1.2209699

*obs.
Os machistas podem ficar aí cortando o cu com a unha.
Já sou acostumado com isso por aqui.
kakakakakak

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
15/07/2019 14h06
Mulher é top demais. Sustentando vagabundo que nem sabe ser grato. Força aos filhos, caso tenham. Ela já tá melhor que MTA gente.
15/07/2019 13h28
E à quem diz que feminicído é frescura.
anônima
15/07/2019 14h23
A qualificadora, por si só, não adianta quase nada em um país no qual cerca de 70% dos processos criminais prescrevem, isso quando chegam a virar um processo.

Lembrando que no estado de SP (mais rico do país), cerca de 50% dos inquéritos sobre homicídio (de todo tipo) são arquivados e não chegam a virar processo.

O problema é a qualificadora, aham (ironia).

Há homicídios por todo tipo de motivo, feminicídio é uma qualificadora inventada para mostrarem serviço, uma vez que a motivação do crime caberia muito bem em motivo fútil ou torpe.
15/07/2019 13h19
Muitos ainda acreditam que detém da posse de suas companheiras, as vêem como objetos e acreditam que como mulheres devem satisfazer todos os seus desejos (incluindo sexuais), assim como a crença que as mesmas devem ser submissas a eles, são vários fatores de origem cultural e religiosa que acabam por contribuir com esse tipo de pensamento, colocando o homem como "superior" em vários aspectos.
anônima
15/07/2019 13h25
Somente não enxergam essa triste realidade aqueles q são coniventes com isso.
eles respondem
15/07/2019 13h28
Isto chama-se, mal caratismo, filhadaputice, covardia etc etc
15/07/2019 17h07
Eu não duvido que tenha homens frustados por ai que matem mulher somente por ser mulher.
Esse mundo é cruel.
15/07/2019 13h40
Não existe feminicídio. Isso eh uma falácia.
Ele a matou pq sentiu humilhado, pois era sustentado por uma mulher. Esse foi o motivo do crime, e não sexo dela...
15/07/2019 13h31
Na matéria diz o motivo. Ele matou a mulher porque não suportava ser sustentado por ela.
anônimo
07/02/2020 18h39
Misoginia
15/07/2019 14h21
"Homem mata mulher só pelo fato de ser mulher?"

De maneira geral, não.

E feminicídio não existe, acreditar nisso é coisa de gado.
15/07/2019 13h26
Eu já conheci um caso parecido de perto.
anônimo
15/07/2019 17h10
Pegar casos isolados não vale. E ninguém mata ninguém só por ser de um determinado sexo. Sempre tem outra coisa como "gatilho".
anônimo
15/07/2019 14h15
Não pô, só quando confunde com travesti
15/07/2019 13h19
O feminicídio tipificado no CP não tá aí de bobeira