Tenho 18 anos e nunca trabalhei, meu pai deu meu currículo pra um colega dele de serviço sem eu saber ele pegou e levou em um posto de gasolina, onde disse que a prima dele pediu a conta e estava precisando de gente, isso tudo sem eu saber. Quando foi hoje me ligaram pra eu ir lá fazer entrevista 15 hrs, eu fui, pois estou mesmo atrás de emprego, chegando lá a moça foi já falando que o emprego é folguista e que seria todo dia, sem exceção de final de semana e feriados e normalmente o horário seria das 3 da tarde até às 00:00 sem folga, folga até podia ter 1 vez na semana mais se ela precisasse de mim eu teria que ir trabalhar ,logo ela perguntou se eu namoro e se teria alguém pra me buscar esse horário quase todo dia, disse pra mim que daria um prazo pra eu conversar com meus pais e etc.. Logo que sai de lá liguei pro meu pai e expliquei tudo, ele ficou bravo quando eu disse que não sabia se ia aceitar por causa do horário e achei pesado sem folga etc, ele desligou o telefone e ficou o resto do dia estranho comigo, falou pra minha mãe que agora tá com vergonha do colega dele por eu ter recusado o emprego. Fiquei super chateada pois eu quero trabalhar mais não assim, não teria vida e nem tempo com meu namorado, família e amigos direito e eu só fico com meu boy de fim de semana a noite. Aí agora estou me sentindo mal com essa situação, culpada sei lá mais eu nem estava sabendo de nada. Voces acham que errei?

elas perguntam
7 11
eles respondem
16/07/2019 00h49
Acho que vc não errou, pois e direito seu folgar a cada 7 dias, e ter pelo menos 1 domingo do mês para folgar, a pior coisa que tem é a pessoa trabalhar em algo que não goste, e ainda mas com essa exploração toda dessa empresa sobre seus funcionários
30/07/2020 19h12
Não errou, acredito que você já tenha concluído o Ensino Médio e tem todo o direito de escolher o que é melhor pra você. É muito perigoso para uma mulher andar tarde da noite na rua, você fez a escolha certa.
16/07/2019 00h50
Não, o horário de trabalho é muito puxado. O seu pai tem que entender que você tem vida social além da vontade de trabalhar, eu no seu lugar agiria do mesmo jeito. Procure conversar com ele, ele vai entender.
16/07/2019 03h13
Peça para alguém com bom juízo conversar com seu pai.....Afinal em postos sempre tem assaltos, ambiente quase 100% masculino, com muito assédio principalmente do chefe, local insalubre pois aquele cheiro constante fará mal a saúde..... E fora tudo isso quem iria te pegar todo dia meia noite, seu pai faria essa missão todos os dias ?
30/07/2020 19h14
Quanto era o salário?
16/07/2019 11h04
escravidão isso ai mas fazer o que emprego ta difícil. mas é foda esses horários retardados que esses patrão que fica o dia todo coçando o saco fica dando pros funcionários, aqui mesmo onde to é uma briga pra pega folga segunda que ninguém aguenta, tem mulher que até chora no banheiro aqui. da dó.hehehe
16/07/2019 10h26
Concordo que está puxado, mas vc já viu o tamanho da fila do desemprego?
Seu pai deve estar cansado de te sustentar, e deve estar preocupado com a situação financeira...
Da pra entender o lado dele...
elas respondem
16/07/2019 00h56
Isso é emprego ou trabalho escravo?
Eu não te julgo pois também não aceitaria, aliás pergunte pro seu pai se ele trabalharia nessas condições.

Uma vez me inscrevi pra uma vaga de vendedora em uma loja super cara de roupas. Só no treinamento eu tive que ficar 6h direto em pé, segundo a supervisora eu não poderia sentar pois isso passaria a imagem de "cansaço" para os clientes, também não podia tomar água ou café durante o expediente, nem ir ao banheiro se não fosse no intervalo (eu só tinha um intervalo), detalhe : a folga era 1 dia de duas em duas semanas, no final das contas peguei minhas coisas e nem olhei pra trás!
anônima
16/07/2019 00h57
NÃO, vc não errou em nada. esse tipo de trabalho me pareceu pesado mesmo, ainda mais pra alguém de 18 q nunca trabalhou - essa sou eu na vida kk.
mas procure algo melhor, vc vai conseguir.
16/07/2019 01h09
Esse trabalho tá mais pra uma exploração, trabalhar direto até tarde, perigoso sair por aí 00h
anônima
16/07/2019 09h57
Emprego tem, mas brasileiro quer viver de mamata Estatal e não quer trabalhar.
16/07/2019 11h12
Creio que você não tem culpa de nada. Uma hora ou outra, vc não iria aguentar e teria que pedir as contas. Fora que o horário é muito puxado e uma mulher ficar até tarde da noite trabalhando é um perigo... Se seu pai for sensato, tenho certeza que ele vai entender... Emprego tem, basta esperar mais que acha um certo para ti
16/07/2019 10h37
Não, sua vida, suas escolhas
anônima
16/07/2019 10h11
Olha. Você tem 18 anos,
Trabalha cara! Depois tu arruma outro melhor...
Comigo foi assim também, eu trabalhei em emprego ruim um tempo e depois arrumei outro melhor.
Fez errado sim.. a gente não tá em época de fixar recusando emprego não.. mania de brasileiro é ser folgado por isso não cresce.
anônima
16/07/2019 10h10
Se vc não tem compromissos com contas por exemplo, tem profissão, está podendo escolher, fez certo!
16/07/2019 10h04
Não, você não errou. Acho muito pesado para o seu primeiro emprego ser tão pesado assim, ainda mais sem folgas. Você fez certo. Viver pra ser escrava do trabalho, não faz bem. Além do emprego, você precisa fazer outras coisas, não pode apenas focar apenas nisso pra não desanimar. Quem tá errado é seu pai. Você não é obrigada a aceitar o que você não acha que é certo pra você. Não se sinta mal
16/07/2019 08h53
Eu não aceitaria tambem.
anônima
16/07/2019 00h54
Tenho quase certeza que é lei ter direito a folga e acho que vc errou em negar devia ter negociado sobre a questão de horário com o cara ou sobre as folgas mas também tá certa pq se for pra ir trabalhar de má vontade é melhor não trabalhar