Ao não assumir seu relacionamento com Maria Madalena por ela ser prostituta ele agiu de maneira machista ??

eles perguntam
13 13
elas respondem
anônima
17/07/2019 16h09
Gente! Hoje o povo decidiu pegar Cristo pra Cristo mesmo kkk. Ele foi tão machista que defendeu uma "prostituta".
17/07/2019 16h07
Maria Madalena não era prostituta, o único relato que encontramos o seu nome era de quando foi expulso demônios dela.

Jesus nunca foi machista, se não não teria defendendo uma prostituta de ser apedrejada (o qual nunca teve o nome revelado por sinal).

E outra, sua missão na terra não era se relacionar com o mundo carnal, por isso questões sobre relacionamentos dele são meras fantasias.
anônima
17/07/2019 16h09
Pelo jeito nunca leu a bíblia.
anônima
17/07/2019 19h25
Tu é insuportável hein..pqp
17/07/2019 16h07
As vezes ela nem era prostituta. Era apenas uma mulher que fez sexo sem ser casada.
anônima
17/07/2019 16h19
Obviamente ele quebrou tabus da época dos próprios machistas
anônima
17/07/2019 16h35
Péssimo dia pra voltar pra esse hospício, puta que pariu...
anônima
17/07/2019 18h40
Jesus defendeu as mulheres , tinha muitas mulheres ajudando em seu ministério, ele nunca teve relações sexuais com nenhuma mulher , ele veio cumprir uma missão
17/07/2019 16h07
Não. Desde quando ele se relacionou com Madalena?
anônima
17/07/2019 19h58
Tá certo, Maria Madalena não era pra casar
anônima
17/07/2019 16h31
Judeus:
anônima
17/07/2019 16h10
Eu nem sabia disso..
anônima
17/07/2019 16h08
Não, naquela época não existia essas porras mimizentas.
eles respondem
17/07/2019 16h16
Não sou cristão, mas vai tomar no seu cu, tu é muito chato
anônimo
17/07/2019 16h14
Definitivamente, não.
Ele nunca se relacionou com mulher alguma. Essa história é confusão histórica. Ele era celibato e Maria Madalena não foi uma prostituta.
17/07/2019 16h06
Tão pegando no pé do Cristo hoje.
17/07/2019 16h34
Olha a falta de respeito com a fé dos outros.
Assim não dá.
Como já não bastasse as pessoas ficarem dizendo que ele escondeu a relação com João seu grande amigo, vc vem com esse papinho.
anônimo
17/07/2019 16h52
Maria Madalena não era prostituta, é não Jesus não era machista, suas atitudes em respeito as mulheres foram realmente dignificantes, tanto para os padrões judeus, quanto para os padrões pagãos, jesus foi de tudo menos misógino ou machista, agora estamos falando do Jesus biblico, o Jesus histórico é outra discussão.

De qualquer forma.. Christus vincit,
Christus regnat,
Christus imperat
(Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera)
17/07/2019 21h40
Claro que não, aff mano cai na real, Jesus veio aqui para nos redimir, não para se relacionar com alguém, mas de outra forma, para se relacionar com todos, pois o seu sangue pagou o preço dos erros que todas as pessoas já cometeram depois de sua vinda.
17/07/2019 16h31
Jesus não, mas o Marlon Brando era machista pra caralho.
17/07/2019 16h26
Só por ter feito essa pergunta, Jesus devia te dar um soco.
Que pena que ele não existe pra se defender.
17/07/2019 21h59
Lindo, se hoje a sociedade é machista, imagina há 2 mil anos, mulher não era gente.
anônimo
17/07/2019 22h04
Os cristãos devem ficar putos com esse site, já é a segunda pergunta pesada só essa semana.
17/07/2019 21h59
Claro que não, aliás em oposição ao feminismo e ao Islã que são os piores inimigos da mulher, a cristandade é a melhor amiga da mulher diferente do Alcorão que manda bater na mulher por qualquer coisa a Bíblia prega o amor e a dignidade!

São Paulo em carta aos Efésios escreve que o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, veja também a parábola de Marta e Maria onde Maria é exaltada por ter escolhido beber das palavras sábias de nosso Senhor Jesus Cristo enquanto Marta se dedicou aos afazeres puramente domésticos.

O sociólogo Alves Schmidt faz um bom contraste entre a maneira como a mulher era inferiorizada no mundo greco-romano que via a mulher como inferior ao homem e até mesmo como uma coisa ruim e a maneira respeitosa e digna como nosso senhor Jesus Cristo tratou A Samaritana em João Capítulo 4, e essa maneira digna e honrosa com a qual a mulher é tratada na Bíblia influenciou toda a sociedade após o advento da cristandade.

Justiniano revogou a Pater Potestas que dava poderes absolutos do homem sobre a mulher, a cristandade acabou com costumes horríveis como queimar a viúva, alfabetizou as mulheres, deu a ela plenos direitos de herança e de propriedade e de guarda das crianças, vejam até a proporção grande de doutoras da igreja, o Salve Regina que é uma exaltação à mulher totalmente diferente do mundo greco-romano, vejam por exemplo Maria Agnesi matemática falecida em 1799 que foi a primeira professora universitária de matemática mulher apontada pelo Papa Bento XIV, vejam Trotula de Salerno no século XI e Dorotea Bucca que chefiaram cadeiras de medicina na universidade de Bolonha que era uma Universidade Católica.

Não, Jesus Cristo não era machista.
anônimo
17/07/2019 16h53
Pra mim, Jesus era gay...
anônimo
17/07/2019 16h36
Não