Eu sou cearense e não vejo problemas nisso, na verdade eu não ligo.
O pessoal se incomoda com cada besteira. kkk
Se um dia alguém me odiar por ser nordestino, foda-se, pode odiar a vontade.
Não vou ficar chorando depois igual um certo artistazinho que aparece no encontro com Fátima Bernardes se fazendo de vítima.
Hj eu vi até um papo na internet de nordestinos querendo ser separatistas, ainda bem que não passam de meia dúzia.

eles perguntam
10 14
elas respondem
20/07/2019 15h41
Eu ainda não tinha entendido esse negócio aí, só vi uns comentários no Facebook e fiquei boiando. Mas, o Nordeste tem seus estados, classificar como "Paraíba" a região inteira é uma forma depreciativa, e falo do sentido empregado.
20/07/2019 15h49
Matéria do G1
"O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (19) que, "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região"

Cara se tu que é do nordeste não viu nada demais eu que sou do sul que não vou ficar falando o óbvio, pra mim a @Cika já falou tudo
anônima
20/07/2019 19h15
Eu sou nordestina, mas não pertenço a Paraíba
Nasci em Maceió Alagoas, essa forma de generalizar perece ser um tom ofensivo, não pela cidade mas da forma que aqui em SP usam, se me chamar assim mando logo tomar no cu.
anônima
27/06/2020 16h29
Em São Paulo chamam todos de baiano. No Rio chamam todos de Paraíba.
anônima
20/07/2019 16h18
Embora tenha gostado de viajar para Paraíba, sou Bahiana. Isso é uma questão de pertencimento e territorialidade.
É uma falta de respeito restringir todos os estados nordestinos a um só.
anônima
20/07/2019 15h57
Pois eu nem ligo se me chamarem assim kk tô nem ai
anônima
20/07/2019 18h46
Não se faça de desentendido
anônima
27/06/2020 16h37
O nordeste se limita apenas na Paraíba? Não, né. Cada um no seu quadrado.
anônima
27/06/2020 16h41
Kkkkkkk
anônima
27/06/2020 18h01
N entendo, mas amo chamar de cheiro de cebola
eles respondem
anônimo
20/07/2019 22h43
Depende de quem chama. Por exemplo, o Ciro Gomes pode chamar os sulistas de nazistas sem problema algum.
anônimo
20/07/2019 15h38
sei lá, não sou do nordeste.
anônimo
20/07/2019 15h58
É em tom depreciativo e em caráter de ofensa.

Estranho que a galera que se dizia da "moral e bons costumes" já teve que defender laranja, prática de sonegação, indicação de ministros condenados e/ou processados por falcatruas, funcionário fantasma, proposta de previdência que era desumana, compra de votos, indicação de filho para embaixada, recebimento de auxílio moradia sem atender aos requisitos da lei e ,agora, racismo. Está preocupante para os autointitulados cidadãos de bem.
20/07/2019 15h59
Eu sei que essa expressão é velha pra caralho no RJ. Não é muito educada, mas não importaria nada caso não fosse um detalhe: É O PRESIDENTE, porra. E pensar que o Brasil já foi governado pelo D. Pedro II. Putz.
20/07/2019 19h05
Meu avô era nordestino e chamava outros nordestino de Paraíba kkkk
O problema é essa geração do lacre. Geração do politicamente correto que ve coisa errada em tudo. Muito mimimi
20/07/2019 15h48
Separatismo é bom, isso dai eu apoio, essa parada de Paraiba eu nao sabia kkkk, prefiro chamar de cabeçulinha
anônimo
27/06/2020 16h36
Não vejo problema, adoro a Paraíba :) kk.
20/07/2019 16h11
Separatismo é uma das melhores saídas. Dentro de 6 meses a gente construiria a Two-Tánamo em alguma das ilhas de Fernando de Noronha e jogaria lá os cabeças de movimentos progressistas.
anônimo
20/07/2019 18h39
Maioria das pessoas chamam sulista de Gaúcho, mesmo sendo de Sc ou Pr, Estadunidense de Americano, Chinês/ Coreano de Japonês, pessoas branquinhas de Alemão, e por aí vai.

Sinceramente, é muito mimimi para pouca paciência.
anônimo
20/07/2019 19h08
não vejo problemas tbm.
20/07/2019 19h07
Achei depreciativo. Cansei de ver gente em São Paulo chamando os Nordestinos de Baianos, sempre que algum Nordestino faça algo que os desagrade. Nordestinos e qualquer um que tenha traço, sotaque ou algo que lembre a região.
20/07/2019 16h50
Mermão, todo mundo em São Paulo e no Rio se referem os nordestinos como "paraibas", nunca vi ninguem se sentir ofendido por conta disso, de verdade.

Minha mãe é nordestina, fiz até questão de perguntar a ela, não se ofende nem um pouco.

To nem ai pro bolsonaro quero q se foda tb
20/07/2019 17h27
Hahahahaha
27/06/2020 17h14
Eu sou nordestino, realmente fico impressionado como governadores como os daqui acabam ganhando ainda alguma influência, acho que isso é falta de organização mesmo a quem está por fora dos esquemas partidários.
Em geral, não me importo se a pessoa usa a palavra "Paraíba" geneticamente, muitos também chamam o sudeste de "São Paulo", como está em muitas músicas de Luiz Gonzaga e o norte de Amazônia (tinha até um colega de Rondônia que chamavam de "Manaus"), muitas vezes, isso nem ocorre de forma depreciativa, muitas pessoas acabam pensando assim por conta da influência dos meios politicamente corretos. Apenas acharia ofensivo se a pessoa usasse esse termo comigo de forma pessoal com essa finalidade.