Vi uma notícia que a mãe armênia teve um filho com neozelandês, o bebê nasceu com síndrome de down e ela abrandou o filho e o marido. Ela pediu divórcio porque o marido resolveu criar a criança.
Jamais, já tive um primo que nasceu com síndrome de down e faleceu com 2 aninhos devido uma condição cardiopata. Eles são seres iluminados, jamais abandonaria um filho com qualquer condição.
Confesso que já cheguei a pensar em abortar caso fosse possível diagnosticar antes. Hoje em dia não penso mais assim.
Continuo sendo a favor do aborto.
Porém em relação à criança possuir síndrome de down, não mudaria nada pra mim. Ela continuaria sendo meu bebê independente de qualquer coisa!
Se ela não vai cuidar, mto melhor deixar isso claro, ainda que seja dessa forma. Pior seria ela querer aparentar uma super mãe, mas na prática não criasse com responsabilidade. Filho não é pra ser algo compulsório. Ainda que fosse saudável. Msm coisa pai. Algo bem comum. Não vai cuidar da criança adequadamente, então pague pensão e fique longe dela.
Se eu não quisesse uma criança ela nem sairia de dentro de mim, assim se tivesse disposta a ter a criança cuidaria dela, até ppq síndrome de down não vem na surpresa, nos exames a mãe já fica sabendo a condição do filho.