No local onde eu estudo (colégio particulares para ensino médio) há bastante gente (maioria) que está lá e nem se importa com estudo e só quer ficar indo nas festas semanais deles, com o Enem chegando eu vejo que nada muda e isso me causa uma curiosidade de pq esse povo não tá nem aí? (mensalidade da escola beira mil reais)

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
24/07/2019 11h54
provavelmente porque eles não precisam se esforçar pra entrar em uma boa faculdade
anônima
24/07/2019 12h58
meu colegio é uns 3000 reais e mais da metade da sala não ta nem ai tambem...
24/07/2019 11h57
São cabecinhas ocas. Acham que não precisam se preocupar com o futuro agora é só querem festa. Tudo bem querer se divertir, mas dá pra conciliar as duas coisas (estudo e diversão), é só ter bom senso.
24/07/2019 12h09
Porque eles não precisam se esforçar, o papai vai se encarregar de pagar a faculdade futuramente
24/07/2019 13h03
Porque não são eles quem pagam e escola é um saco, convenhamos.
Não há motivação, só socam conteúdo na gente e só ligam pros tops da turma, a ralé das notas baixas vão passando arrastados e a idade também contribui com a irresponsabilidade.

Se eu fosse uma dona de escola, faria de tudo pro ambiente ser o melhor possível, escola é a pior fase, não te motivam para procurar um estágio nível médio para procurar responsabilidades, ai ai se eu pudesse voltar no tempo...
anônima
24/07/2019 14h30
Tem instituição que basta a pessoa pagar matrícula e as mensalidades que ela já sai com o diploma de lá. Basicamente, será uma continuação dali, pagar mensalidade e tentar tirar o mínimo pra aprovação, na verdade, algo comum não só pra quem *tem pais que pagam mensalidade que beira mil reais*. Lembrando: essa mensalidade nem é a maior do mercado, talvez jaja eles precisem acordar pra realidade deles. Não tão com a bola toda como podem imaginar.
eles respondem
24/07/2019 02h22
Tenho parente que estuda em universidade q a mensalidade é quase 5mil e é do mesmo jeito, não valoriza a oportunidade que tem.
24/07/2019 11h55
Playboyzada né. Normal.
24/07/2019 11h55
O que faz isso é a cultura do colégio em si. eu estudei em colégio particular renomado também e apesar de rolar sim um churrasco ou saida com amigos para festa, a gente do terceiro ano era TOTALMENTE focado no vestibular. Iamos até no sabado pro colegio para fazer simulado.
24/07/2019 11h59
É a vida, eu se tivesse a oportunidade na época de estudar em uma escola particular, eu aproveitaria ao máximo.
Cheguei mais perto de uma, em um cursinho( que fiz só 4 meses).
E quer saber o pior? Na faculdade isso aí piora :/
24/07/2019 12h23
Com pai e mãe que banca essa galera não se liga. Provavelmente os pais são formados e tem bons empregos.
Isso rola até na faculdade particular; já vi muito marmanjo na faculdade que todo fim de semana ta em festa e durante os semestres não passa em nenhuma matéria. E vive trocando de curso tem um maluco na minha que passou por 3 cursos diferentes e não concluiu nenhum. A mensalidade do maluco é de 2000 mil por mês e fala como se não fosse nada. Todo dia vai pra faculdade pra dormir e ficar paquerando a minas de lá.
anônimo
24/07/2019 16h12
Não valorizam a oportunidade de estudar em uma boa escola, depois vai fazer falta. Podem até entrar na universidade e se firmar, mas vai ser mais profissionais