Eu tenho 19 anos e devo ter lido até hoje só uns 5 livros,e vários que nem terminei. O curioso é que sempre fui um dos primeiros da classe, sempre tirei notas altas, hoje tô na faculdade... Mas não peguei a prática da leitura, não consigo ter concentração pra ler, não entendo nada quando pego um livro. Como mudar isso?

eles perguntam
3 4
elas respondem
24/07/2019 10h40
sempre pegue livros que você goste do tema, comece aos poucos e depois vai aumentando a frequência de leitura.
para ajudar na concentração sempre faça uma auto-explicação do que acabou de acontecer no capítulo que você leu... deve ajudar
25/07/2019 23h55
Pegando dicas!! Acho que não sugeriria nada diferente do que já propuseram aqui!!
anônima
26/07/2019 00h05
Comece lendo livros pequenos e que você goste, no início é assim msm, até tu pegar o costume
eles respondem
24/07/2019 10h30
o segredo é ler assuntos que gosta, mesmo que seja besta. Não precisa ler biografia de grandes filósofos, pode ser QUALQUER COISA, desde que voce goste.

com o tempo voce acabará se interessando por outros assuntos, junto com o habito de ler
anônimo
24/07/2019 10h28
nao precisa pegar a prática na faculdade vai ter que ler de qualquer jeito senao crewww
26/07/2019 00h02
Você precisa de livros fáceis de ler e que sejam empolgantes. Um clássico da literatura que li tem uns 6 anos e ainda lembro muito bem da história foi "Os Três Mosqueteiros".

E não, não tem nada haver com os filmes da Disney e em momento algum do livro eles falam a frase "um por todos e todos por um". Tudo mentira.
E a história principal é sobre D'Artagnan, um jovem que faz amizade com os 3 mosqueteiros. Então na verdade são Os Quatro Mosqueteiros kkkkk

Esquece esses livros que recomendam na escola. Eles são muito pesados, e exigem um nível maior.
Foque agora na literatura clássica. Quase todos os livros do Alexandre Dumas são fantásticos.
O conde de monte cristo, então! Do caramba
anônimo
26/07/2019 00h03
Também queria saber, mas eu já bastante.