3.56K  15/08/2019 14h54

Gente, tenho 21 anos e estou namorando sério pela primeira vez, o meu namorado tem 20 anos. Quando eu era pequena, eu fui "abusada", minha mãe ia trabalhar e meu pai também e eu ficava na casa da minha tia, lá tinha um sobrinho dela que me colocava no colo e judiava de mim (mas não lembro muito bem pois era bem pequena), e quando eu fui crescendo que ia pra casa da vizinha com minha mãe, enquanto ela fazia o cabelo, os filhos dessa vizinha judiava de mim, me colocava no colo dele e no colchão e também abusavam de mim, outro que levava pra o primeiro andar da casa e também me abusava, desse eu lembro muito bem. Eu era uma criança e até hoje eu não consigo esquecer, eles ainda moram aqui na rua que nasci e cresci. E tenho alguns traumas, não passo por eles, não consigo sair na rua se eles estiverem na mesma. Não consigo passar por homens. Eu quero contar isso pra meu namorado pois nós confiamos um no outro, como uma forma de desabafo. Eu nunca contei isso para meus pais pois tenho medo de vergonha e só estou contando isso aqui...

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
30/07/2019 11h36
Seja forte, te desejo tudo de bom nessa vida, antes de mais nada.

Te aconselho a procurar ajuda de um terapeuta profissional antes, por alguns motivos: se falar com seus pais os fará se sentirem culpados; pior: seu pai pode passar a culpar sua mãe.

Contar para o namorado é um risco, não dá para saber como ele vao reagir, e pior, se não reagir bem poderá te fazer se sentir rejeitada e até culpada por isso, te gerar mais bloqueios.

Se quiser conversar, me chama no privado.
28/07/2019 00h24
Conta sim.
Conta pro teus pais também...
28/07/2019 00h51
psicologo
anônimo
15/08/2019 14h31
Conte no seu tempo, no seu ritmo. Ele vai te compreender. Força!
anônimo
15/08/2019 14h17
Namorei uma moça que foi abusada na infância várias vezes. Eu percebia uma dificuldade de ela se sentir confortável na sexo, mas não entendia o porquê.
Ela criou forças um dia, no meio de uma conversa e me contou. Foi bom pro relacionamento, eu entendi mais sobre ela, e eu percebi que foi bom pra ela se desabafar.
30/07/2019 11h39
tem que contar pros seus pais também, odeio pedófilo
29/07/2019 13h56
Acredito que deva contar.
anônimo
28/07/2019 00h57
Conte pros seus pais e, principalmente, pro seu namorado (se ele for um namorado de verdade, vai entender o seu lado e procurar o melhor pra vc). Recomendaria tbm psicólogos para auxiliar nessas questões.
anônimo
28/07/2019 00h53
Conta
28/07/2019 00h27
Qual o nível de maturidade do teu namorado?

Tem que levar isso em consideração.
Eu acredito que deves contar, mas se ele for imaturo talvez não tenha a reação e atitude que vc espera...
anônimo
28/07/2019 00h27
Conta sim,principalmente para seus pais
anônimo
28/07/2019 00h26
Conta sim, é a melhor coisa a se fazer.
elas respondem
28/07/2019 00h28
Conta sim e conte pro seus pais também, se acontecesse algo com a minha filha assim (que Deus me livre de uma hr dessas) gostaria que ela me contasse sem dúvidas.
anônima
28/07/2019 00h24
Ah é complicado ficar trazendo coisas tristes do passado que não vai fazer diferença ele saber ou não, na dúvida não conte
15/08/2019 14h54
Conte sim, e conte para os seus pais também. Esses caras podem ter feito isso com outras crianças
15/08/2019 14h07
Eu imagino seu sentimento, também passei pelo mesmo, e digo que você não está sozinha nessa, sofri abusos na minha infância e sentia muito medo, até hoje ainda sinto,quando vejo a pessoa, quando sinto ela chegando...
A um tempo eu não parava de sonhar com isso e estava sempre assustada, chorando, com medo de acontecer novamente, com medo do que as outras pessoas iriam falar, com medo de não acreditarem, me sentindo culpada e envergonhada eu sei como esses sentimentos são pesados e difíceis pois desde que aconteceu ainda carrego muitos comigo. Ontem eu consegui pela primeira vez falar sobre isso sem chorar, sem medo, com alguém que eu confio muito muito e que eu amo muito também, a um tempo eu havia contado a essa pessoa tudo o que aconteceu e como eu me senti e eu me senti tão mais leve, senti que as dores que eu levei por tanto tempo sozinha poderiam sim ser compartilhadas, curadas e aceitadas,sem medo do julgamento, e isso é algo muito, muito libertador. Se você confiar no seu namorado, se ver ele como alguém que você consegue se abrir sobre isso, conta sim, não carregue esse peso sozinha, dívida com ele esses medos, traumas e isso vai te ajudar muito eu tenho certeza.Eu me sinto muito grata em ter alguém com que eu confie e possa falar sobre isso, alguém que me fez olhar essa situação por outros parâmetros, me ensinou a me perdoar por tudo isso e a voltar a me amar coisa já a algum tempo eu havia perdido por conta da culpa e da sensação de sujeira que eu sentia em mim.
Você já é muito muito forte por ter conseguido passar por isso, muito mesmo, minha admiração a todas as mulheres que também passaram por isso e que tem tentado superar, se amar e se curar. Desejo que você consiga falar, se abrir com ele e acima de tudo, se sinta acolhida e amada como você merece ser, sempre mereceu, todas nós.
anônima
29/07/2019 14h46
Esse tipo de assunto vc conta se quiser e para quem vc confia
28/07/2019 00h59
Com certeza tu deve contar, além de tu poder ter alguém pra desabafar sobre isso , tu vai ver se realmente ele é um cara que vale a pena manter ao lado
anônima
28/07/2019 00h29
conta e procura um psicologo boa sorte