1.52K  10/03/2016 22h07

Gostaria que alguém com conhecimento técnico tirasse essa dúvida, uma determinada empresa está tratando água do poço com soda cáustica (para precipitar o ferro) e, depois de passar por um filtro, ela recebe hipoclorito de sódio, para matar bactérias. Essa água está sendo usada inclusive para preparar a alimentação da fábrica. O cloro está sendo usado em excesso. Caso isso seja prejudicial à saúde, onde posso fazer uma denúncia anônima? Desde já agradeço pela colaboração de vocês.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
10/03/2016 21h52
Isso com certeza é. Utilizar solda cáustica? Um elemento altamente corrosivo? Mesmo que passe por esse tratamento ainda ficará vestígios da solda. O uso do cloro em excesso causa sérios problemas a saúde. Ligue para vigilância sanitária de seu estado ou faça uma denúncia por aqui: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/ouvidoria/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hnd0cPE3MfAwN_Dz8DA09_c19vrwAXAwNDE_2CbEdFADPcr4A!/?1dmy&urile=wcm:path:/anvisa+portal/anvisa/ouvidoria/publicacao+ouvidoria/denuncias+sigilo+e+anonimato
anônimo
10/03/2016 22h07
Muito obrigado, amigo. O projeto da utilização da água dos poços era apenas para ser usado no processo da fábrica, mas um ser inescrupuloso resolveu utilizar a água para abastecer o refeitório, e também as pessoas usam ela para escovar os dentes e tomar banho. Desde que a água começou a ser utilizada, as pessoas que tomam banho passaram a ter coceira, e ao consumir os alimentos preparados com a água ( café e a comida), algumas pessoas passaram a ter problemas intestinais como diarreia ou prisão de ventre. Poucas pessoas sabem que a água está sendo usada para consumo humano, na verdade só eu e algumas pessoas próximas a mim. Não posso falar para algum superior na empresa, pois sei que haverá represália por parte da pessoa que implantou esse projeto, meu supervisor. Vou fazer a denúncia e também vou dar um jeito de encomendar uma análise para ver a potabilidade da água. Mais uma vez obrigado pela sua contribuição.