Não adianta nada ter dinheiro pra comprar a vista se imóvel não tem muita liquidez. Quem garante que aqueles suados 500 mil que você juntou ficarão líquidos se aparecer outra oportunidade de investimento melhor?

Se o cara fica desempregado, fecha a empresa, vai tirar dinheiro pra se manter da onde se os 500 mil estão imobilizados?

Agora, se você têm 2 milhões e coloca 500 mil em imóveis, te sobram líquidos 1 milhão e 500 mil. Ai é outra história. Ai dá.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
30/07/2019 17h02
Ela não tem só esse 500mil parado
eles respondem
30/07/2019 16h19
Não adianta.
30/07/2019 16h23
Em geral, quem tem 500 mil e quer comprar um imóvel de 500 mil, acaba financiando o imóvel na caixa, ex: 300 mil à vista, e o resto financiado c juros mais baixos.
Deixa os 200 mil restantes como colchão/investimento, etc.