A sociedade hoje está doente, as pessoas querem competir pra serem respeitados. Como conviver numa sociedade assim?

-1
anônimo
476
6a
Como viver fora dessa matriz que tudo é status e se não tem status não tem valor, qual é o verdadeiro valor da vida, hoje às pessoas são vazias, se importam com quem tem mais status, e os que não tem são pisados pela própria sociedade qual é o segredo para viver numa sociedade assim?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
4
9
elas respondem
4
anônima
7a
Força.
Nosso país é assim mesmo. Dizem que isso não tem nada a ver. Isso é pensamento de pobre e povo subdesenvolvido.
anônima
7a
Competindo pra ser diferente kkkkk. É só não ligar para o que a sociedade quer e focar no que você quer e nos seus objetivos.
anônima
7a
Sinceramente, acho que sempre foi assim. A grande diferença é que as redes sociais tornam TDS mais visíveis. E nossa atenção vai pra coisas que mexem emocionalmente, caso vc já não se valorize tanto, se menospreze.... As redes sociais rapidamente, a todo momento irão te confirmar isso. Precisa ter uma mente forte. Não se deixar influenciar, ainda que seja quase impossível.
anônima
6a
Sabe, eu evito ficar pensando muito sobre o mundo e a sociedade atual, pelo bem da minha saúde mental.
eles respondem
9
anônimo
7a
Se vc quisesse algo assim, não estaria sequer fazendo pergunta aqui.
Vc estaria na sua casa de boa, na simplicidade, sem questionamentos, plantando seu alimento tranquilão e foda-se.
Vc teria o respeito das plantas e vida que segue.
anônimo
7a
Aqui nesse mundo os fracos não tem vez
anônimo
7a
Não presta tanta atenção nas pessoas não, que assim você esquece de você. Tente ser melhor a cada dia, aprenda algo novo, absorva coisas que podem somar, só isso.
anônimo
7a
Só sei quê todas esses pessoas vão morrer um dia e logo serão esquecidas, voltaram a ser pó de onde nunca deveria ter saído.
Basta você não ligar pra isso, ao invés de esperar que o mundo inteiro o faça. Arrume pessoas que não liguem pra isso também, ou viva em paz na solitude, que tal?

Ficar de choro na internet é que não resolve nada.
Infelizmente a vida em sociedade vai ser sempre assim...se não aguenta vc vai ter que se isolar dela
anônimo
7a
nao tem segredo, ou você nega ou você aceita, os dois tem consequencias.
anônimo
7a
Obs
Não tenho saco pra status e opiniões