Amanhã faço 1 ano na empresa em que trabalho atualmente. Pela lei eu deveria receber férias, mas ja fui informada que isso nao vai acontecer pois a empresa tem o costume de esperar ate um pouco antes de vencer a segunda ou comprar as ferias (totalmente errado das duas formas). Sei que eles vao dar minhas ferias só uns meses antes de agosto do ano que vem, porque o responsavel ja me informou, mas minha duvida que fiquei com vergonha de perguntar é se eles ja me pagam esse mes mesmo essas ferias. Eles sao obrigados a ja pagar?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
31/07/2019 15h03
Entendo nada disso não, mas quando ainda trabalhava registrado, eu recebia o salário das férias e o adicional só quando entrava de férias. Acertava e recebia tudo de uma vez.
31/07/2019 15h05
só quando te derem ferias
anônimo
31/07/2019 15h09
Nada a ver. Vc tem o direto de gozar férias depois de 12 meses ininterruptos de trabalho. Mas mesmo assim, quando completado esse período, o empregador pode ou não conceder essas férias, isto é, fica a cargo dele. Mas lembre-se: não pode acumular 24 meses de trabalho sem férias (proibido). No entanto, o que muitas empresas fazem é dar as férias quando estiver vencendo a primeira. E elas estão dentro da lei ao praticar isso.

Sobre o pagamento do abono (1/3 do salário) vc só irá receber quando for usufruir o respectivo período de "descanso".
anônimo
31/07/2019 15h04
Pergunta se tem alguém que entenda de direito trabalhista para te ajudar.
anônimo
31/07/2019 15h25
Estou com dúvidas sobre meu direito à ferias, alguem pode me ajudar a entender?
Dia 01 de agosto fará 1 ano que estou trabalhando numa empresa. Essa empresa sempre dá 15 dias de férias coletivas aos funcionarios em dezembro, ferias essas que tirei em 2018. A questao é: sempre sobram os outros 15 dias, que pelo que entendi aqui eles esperam vencer a segunda/compram, sei la.
Quando eu teria direito a esse restante?
https://elaele.com.br/q/180214-alguem-que-entenda-sobre-direito-ferias-poderia-me-ajudar
anônimo
31/07/2019 16h47
Férias é ate quase fechar duas ou seja 1 ano e 11 meses, mais pode tirar antes sim a empresa não pode te segurar
elas respondem
anônima
31/07/2019 15h03
acho que vao te pagar só quando te derem ferias viu
anônima
31/07/2019 15h03
É dessa forma mesmo. Não vão te pagar suas férias agora, só quando você tirá-las.
anônima
31/07/2019 16h49
Vc vai trabalhar o mês normal ele paga o salário do mês e quando for da as férias é que eles pagam
anônima
31/07/2019 15h11
Essas empresas se aproveitam das pessoas ...
Por isso que têm gente que processa.
Empresas enrrolonas.
Eles deveriam te notificar logo: olha, suas férias será tal dia até tal dia.
Espere um pouco, talvez pra eles não contaram os dias certos ainda, oooouuuu, estão esperando você pedir as contas.
Tem muito funcionário que espera um ano pra pedir as contas e isso dá um prejuízo pra eles, esse é o lado 1 da moeda.
O governo mudou. Muitas empresas vão ter que andar na linha agora, muitas fazem birra pra continuar roubando as pessoas.

Mas eles vai lhe pagar sim..

Fica ligada e força...