Existe mais diagnóstico agora do que antes era tido como frescura ou preguiça.
E tbm pq existe um nível de exigência impossível de ser alcançado. Com 25 anos um homem a 30 anos atrás podia, sem ensino fundamental completo, sustentar a si, esposa e filhos.
Hoje um homem de 30 com curso superior mal consegue alugar um kitnet.
06/08/2019 13h32
Porque não possuem amor próprio e passam a depender da aceitação dos outros para serem felizes.
anônimo
06/08/2019 19h13
Redes sociais. A cultura do like e das reações. Facebook e Instagram são atualmente um dos principais culpados.
06/08/2019 18h38
Estão descobrindo a realidade da vida né. kkakakakaka
E a realidade não é pra todos.
Quando as pessoas entendem que a vida não tem sentido algum, elas tomam um baque.
Não são todos que suportam viver com um vazio existencial. Então vem a depressão.
É um dos caminhos. rs
06/08/2019 13h17
É culpa do Micro-Ondas...ou Microondas...enfim...
O Micro vocês sabem o que precisa acabar.
06/08/2019 13h42
Excesso de cobranças...
06/08/2019 13h42
Falta do q fazer na maioria dos casos
anônimo
06/08/2019 13h07
Moda! Nunca tive essa porra, nem nos meus piores dias... E quando o meu melhor amigo, médico, disse que eu estava entrando em um processo de depressão mandei ele ir tomar no rabo.

Mas na dúvida pedi o divórcio da ex, comprei uma moto, enfiei a cara no trabalho, kkkkkkk...
anônimo
06/08/2019 14h59
Sempre existiu só que agora viro doença
06/08/2019 15h02
pode ser tanta coisa, mas diria que problemas familiares e de autoestima estejam diretamente relacionados
06/08/2019 15h03
Redes "dessociais"
anônimo
06/08/2019 15h04
Com a taxa de desemprego no País, problemas de socialização, pessoas com medo de expressar o próprio gênero...uma série de coisas mano, eu tive em 2016 e 2017, não saia de casa e não gostava de ficar na rua, graças a Deus hoje em dia tô e boa e curtindo muito!
anônimo
06/08/2019 13h09
Facilidades da vida moderna
anônimo
06/08/2019 13h08
Queria saber também.
anônimo
06/08/2019 19h14
Frustração e pressão social.
anônimo
06/08/2019 13h02
por causa de criticas,nada da certo enfim vários fatores que causam isso
anônimo
06/08/2019 19h29
Em uma mão: temos a realidade da pessoa
Em outra: temos o sonho, o que ela gostaria de ser.

Acho que durante um tempo todos nós sonhamos com a vida ideal, ainda mais quando se é jovem.

Quando você cresce, começa trabalhar.. Começa adquirir responsabilidades, você cai em si que aquela vida planejada não passou de um conto.
A vida é um tédio só, ciclo doentio.. Trabalhar, acordar, dormir.. Pra ganhar um salário de merda.

Aqueles seus sonhos de ter um casa ideal, um carro do ano, viajar para outro país..
Vão ficando cada vez mais distante.. Seu salário mal dá para pagar as contas do mês...

Para piorar você está solteiro ou em um relacionamento de merda, só que não consegue mudar isso.

Tristeza começa bater na porta e você questiona que poderia ter uma vida melhor.. Mas tem que acostumar a ser feliz com essa vida...

Como se acostumar a ser feliz com essa vida de merda? Cada vez você vai ficando mais deprimido.. No final das contas você precisa de uma ajuda para entrar entender que a vida é assim e ponto final.
elas respondem
06/08/2019 13h08
Redes sociais em geral em excesso.
anônima
06/08/2019 14h25
Redes sociais tem um dedo e tanto nesse aumento!
06/08/2019 19h19
Descobrir que o mundo não é lá essas coisas, cair na realidade e ver que nem tudo é feito de rosas.
Talvez o ato de não levantar nem da própria cama de manhã, não implicaria de modo negativo na vida de ninguém e nem mesmo da própria.
06/08/2019 13h17
De esperar pelos outros.
anônima
06/08/2019 14h20
Falta de atenção
anônima
06/08/2019 13h37
Falta do que fazer, depressão hoje em dia está virando modinha
anônima
06/08/2019 13h41
A maioria são jovens acredito que seja por causa que não vivem uma vida natural a maioria usa drogas e bebem e só querem saber de ostentar ..
os jovens de antigamente eram diferentes viviam uma vida natural namoravam curtiam mais a vida não tecnologia naquele tempo