4.32K  31/12/2018 22h46

Sou ateu faz um tempo e minha família e toda católica/evangelica

eles perguntam
6 16
elas respondem
13/03/2016 11h41
Fale que sua fé é a ciência :P
anônima
13/03/2016 11h57
Eles são "muito" religiosos? Ou normal? Porque eu acho que quando se tem uma família do tipo "fanática" é melhor nem contar mesmo, afinal, duas coisas podem acontecer:

1-Eles te excluem da família.

2-Eles te excluem da família por um tempo mas depois se forçam a esquecer sua opção religiosa e te aceitam de volta.

Se eles vão ignorar que você é ateu, qual o objetivo de contar? A menos, é claro, que isso seja uma questão de consciência limpa, então você precisaria contar, mas enfrentar o risco do primeiro item.

Mas, se sua família não for fanática, basta você explicwr seu ponto de vista. Dizer que, pra você, a crença em algo invisível não parece plausível, e que gostaria que eles entendessem o seu lado, porque você entende o deles em querer acreditar, e isso não muda o carinho que você sente por eles.

É claro que há grande possibilidade de eles vierem com o discurso de "quando acontecer algo de ruim com você, vai entender a fé", ou "Deus te criou e cuida você, como pode não ter fé?", mas isso, infelizmente, é um preço a se pagar.

Minha mãe é católica, e eu tive que contar pra ela que sou agnóstica, mas quando se tem um pai e um irmão ateus, e outra filha que curte ocultismo (nada contra, claro, mas pra mamãe deve ser estranho), filha agnóstica é benção, então admito que meus conselhos não vem de experiência própria, mas acredito que sejam o melhor caminho.
13/03/2016 11h59
Diz pra eles que tu é ateu e que tem não tem como mudar, pq deus te fez assim...
anônima
13/03/2016 11h49
Tô com o @luizfelipeb13 só diz algo se alguém perguntar
anônima
24/12/2018 16h59
Simples uai só criar coragem e dizer sou ateu .você não deve nada para ninguem
anônima
24/12/2018 17h19
Chega e fala sou ateu (?)
eles respondem
anônimo
13/03/2016 11h45
Não precisa falar, só se alguem perguntar. Caso alguém pergunte vc diz assim: Sou ateu, não acredito em Deus.
Simples assim. Cada um cada um, ninguém tem q julgar sua preferência e vc também não tem que julgar a preferência deles.
anônimo
19/09/2017 17h52
Melhor nem falar. Só se afaste da igreja
21/12/2016 20h06
Você conhece sua família melhor que qualquer um aqui e sabe como eles irão reagir.

Imagino que tenham alguns mais fanáticos que outros.
Conversa com alguém que vc saiba que é mais tranquilo.
É comum pessoas religiosas terem um sério problema de tolerância.

Uma outra opção é tu usar a própria Bíblia pra te defender. Tem umas paradas lá do tipo "não julgar, ser tolerante".
Seria uma boa tbm hehehe
anônimo
21/12/2016 19h52
Ateu modinha
anônimo
13/03/2016 13h23
Só não dizer amém na hora da oração do almoço.
ser ateu não é uma doença contagiosa. (apesar que não é uma má ideia quando não é ateu idiota)
Vc vai sobreviver meu caro.
anônimo
21/12/2016 19h56
se voce fosse ateu de verdade não estaria nem aí pra nada, simplesmente não acreditaria e pronto, talvez vc seja apenas alguém cansado de ouvir seus parentes te torrando a paciencia com isso ou de ver eles curtindo algo que pra vc não faz sentido...no fim, fique na sua, só não acredite, oras
Quem não gosta de futebol não precisa chamar o pai e os irmãos na sala pra dizer "galera, não curto futebol, espero que entendam", ele só gasta o proprio tempo com seus interesses
anônimo
13/03/2016 16h52
Ainda bem que todo mundo aqui da minha família já sabe que eu sou.
anônimo
21/12/2016 19h50
você não precisa reunir todos na mesa do almoço de domingo para falar, deixa que o assunto venha à tona e vá se expondo aos poucos, no inicio com certeza acharão estranho, mas logo se acostumam
13/03/2016 11h32
Seja sincero, e que isso não vai mudar o que você sente por eles, mas somente se eles perguntarem.
13/03/2016 13h03
Cara isso é um saco. (eu sou ateu) quando minha família soube eles ficaram fazendo discursos lixo sem parar. "sem deus você não é nada" "sua vida vai ser ruim" e blá-blá-blá.

Kkk na escola é mais engraçado pq geral fica olhando pra vc.
21/12/2016 20h26
Eu acho q se eles for evangelicos msm eles vão respeitar a sua decisão.. no começo eles vão ficar maguados msm, vão tentar fazer mudar de ideia, mas depois vão aceitar ..
anônimo
23/12/2018 23h52
Chega em casa dando a paz do Senhor aos seus pais. É infalível, sempre dá certo.
anônimo
24/12/2018 16h57
Cara, eu sou ateu e sugiro nao contar nada, vão ficar enchendo o teu saco, religiosos não tem respeito pela crença/descrença alheia.
anônimo
24/12/2018 16h59
Se não tiver necessidade nem diga, é melhor doque dizer desnecessariamente só pra causar intriga.
24/12/2018 17h06
Não diz, não há motivos pra dizer isso.
31/12/2018 22h46
Então, galera.
Sou ateu.
Amo vocês.