Traição é dano moral e por consequência quem foi traído deve ser indenizado?
Bom dia/tarde/noite,
Não raramente no Brasil, e talvez até em grande parte dos países, ocorram traições nas relações afetivas.
Vocês entendem que devido a deslealdade de quem traiu e pelo sofrimento que o(a) outro(a) passa, salvo se o casal concordou em não estabelecer a fidelidade como condição, a traição conjugal ou entre namorados é dano moral e por consequência quem foi traído deve ser indenizado?
Não raramente no Brasil, e talvez até em grande parte dos países, ocorram traições nas relações afetivas.
Vocês entendem que devido a deslealdade de quem traiu e pelo sofrimento que o(a) outro(a) passa, salvo se o casal concordou em não estabelecer a fidelidade como condição, a traição conjugal ou entre namorados é dano moral e por consequência quem foi traído deve ser indenizado?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
5 respostas
1
4
elas respondem
1
Não acho que ninguém deve ser indenizado apenas por ter sido traído.
eles respondem
4
Não.
Inclusive eu vi uma reportagem por aí de um tiozinho que mentiu que era solteiro pra comer uma mulher. Foi indiciado por violação sexual por meio de fraude. Foi preso do trabalho. O caldo tá engrossando.
Inclusive eu vi uma reportagem por aí de um tiozinho que mentiu que era solteiro pra comer uma mulher. Foi indiciado por violação sexual por meio de fraude. Foi preso do trabalho. O caldo tá engrossando.
7a
Eu tenho um cliente rico que fez um contrato de casamento e tinha isso que vc falou.
"Em caso de traição, o traidor deverá indenizar em x".
"Em caso de traição, o casamento é desfeito sem quaisquer prejuizos para o traído".
Algo do tipo... Acho que era contrato pre-nupcial o nome disso.
Achei interessante, farei isso se um dia casar.
"Em caso de traição, o traidor deverá indenizar em x".
"Em caso de traição, o casamento é desfeito sem quaisquer prejuizos para o traído".
Algo do tipo... Acho que era contrato pre-nupcial o nome disso.
Achei interessante, farei isso se um dia casar.
anônimo
7a
Se o caso virar público e causar constrangimento e prejuízo a imagem, sim, existe a possibilidade de indenização.
anônimo
7a
Vc é advogado e não sabe?
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!