É hipocrisia uma pessoa fazer merdas na vida e depois ir pra igreja?

Ex: Andresa Urach
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
21 respostas
11
10
elas respondem
11
Mateus 9:12
Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes.

Não, não é hipocrisia. Isso se chama arrependimento (estou considerando uma verdadeira conversão).
anônima
7a
Na verdade a hipocrisia está quando essas pessoas querem interferir na vida dos outros com um "certo e errado" seguindo suas doutrinas religiosas como se elas fossem santas.
anônima
7a
Claro q não, o exemplo maior é o ladrão da cruz que se arrependeu verdadeiramente
anônima
7a
Total
Depende. Se a pessoa se arrependeu do que fez e for pra igreja fazer a coisa certa, não é hipocrisia. Mas se a pessoa já for da igreja e mesmo assim fazer merda, é hipócrita sim.
anônima
7a
Vamos matar, roubar, traficar, depois ir pra igreja e julgar os "mundanos", que vão para o inferno só por não viverem enfurnados em igreja, aleluia irmãos \o/
Depende, se o arrependimento for sincero
Acho que se existe arrependimento de todo coração, Deus perdoa
Não é hipocrisia! Existe arrependimento.
Depende se se sente arrependido ou não

Mesmo eu não acreditando na igreja
anônima
7a
Também acho!
Pior é aqueles que só pq vão na igreja,se acham no direito de julgar os outros!
eles respondem
10
Se for para realmente se arrepender, não é hipocrisia..
Mas se for para procurar mais merda, como muitos que conheço, ai sim é hipocrisia..
7a
Pra mim não, acho que é sinal de arrependimento, seria hipocrisia se estivesse na igreja e continuasse fazendo um monte de merda
anônimo
7a
Não
anônimo
7a
Pior! Há pessoas que vão para a igreja e continuam fazendo merda, p. ex.: minha ex mulher.
anônimo
7a
Não, Jesus oference um doutrina de perdão capaz de anular o passado, se a pessoa quer recomeçar ter uma nova vida, por que eu devo ir contra isso? é uma coisa boa, eu só me coloco contra coisas que eu julgo serem ruins
anônimo
7a
Tá aí uma boa questão...
anônimo
7a
Se ela se arrepender, por que não?
Há um número incontável de pessoas que a igreja aceita e a sociedade não. O quê não falta é gente que estaria fazendo merda se não fossem crenças religiosas.
anônimo
7a
Não. Mas é hipocrisia ficar cagando regra na vida dos outros depois de ter aprontado todas, se entrar na igreja mas não ficar enchendo o saco tá tudo certo.
Não. Depende na verdade. Se ele se arrependeu de coração, Deus perdoa. E outra, não podemos julgar, pois assim como julgarmos, seremos julgados.
É complicado julgar, a vida é feita de fases, a pessoa precisa provar pra saber se é ruim.
Dá mesma forma que pode mudar pra melhor, uma pessoas criada na igreja pode se tornar um(a) grande rebelde na vida