Meu amigo está totalmente desanimado , ele se sente todo errado , sem esperanças , pensando em suicídio ... Como posso ajudar ele ?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
27/08/2019 00h09
Se ta pensando em suicidio eh complicado, melhor levar no psiquiatra, pq qualquer vacilo seu pode piorar mt, e vc nao vai querer isso neh
anônimo
27/08/2019 00h30
Esteja lá e dê apoio. É o melhor e talvez o que dá pra fazer.
Se aliar isso com uma ajuda profissional ele vai sair dessa.
27/08/2019 00h09
Indicando e o persuadindo a ir a um psiquiatra/psicológico
anônimo
27/08/2019 00h11
Difícil essa doença, só psiquiatra mesmo pra tentar curar
anônimo
27/08/2019 00h17
Ajuda ele, a procurar um médico ,ficar ao lado dele
elas respondem
anônima
27/08/2019 00h22
Olha, eu tenho uma amiga que sempre tem crise, mesmo ela tomando remédios e passando com psicólogo, tem dia que ela tá mal mesmo. Muitas das vezes eu fico sem saber o que fazer, pq dependendo da situação qualquer palavra se torna um gatilho fatal! Eu fico ali toda ouvidos, e tentando entender a situação e falando coisas motivacionais dando aquele conforto, sabe!
Sofro de ansiedade também, só que no meu caso tenho o controle! E quando acontece isso com ela, tento no máximo nao absorver e não sair do controle tambem! Mas fico mal pra caramba depois, parte meu coração , tá ali vendo a pessoa no desespero! Uma situação muito difícil!
27/08/2019 04h11
fique com ele maximo que der n deixe ele pensar essas besteirs mostra que essa opção n é a melhor