4.26K  21/08/2020 07h10

As mulheres pesquisadas afirmam que, em determinada fase da vida, especialmente depois dos 40 anos, é quase impossível encontrar "um homem interessante disponível". Dizem, categoricamente, que "falta homem no mercado". Elas acham melhor ter "um companheiro, mesmo que pela metade", do que ficarem sozinhas.

O discurso delas é construído a partir de uma oposição básica: liberdade versus obrigação. A amante seria a escolha livre e desinteressada, a esposa seria a obrigação compulsória.

Elas apresentam uma contabilidade comparativa em termos do tempo que o homem se divide entre a esposa e a amante. Buscam demonstrar que, mesmo quando ele passa mais tempo com a esposa e a família, a qualidade do tempo que passa com a amante é muito superior. A medida mais importante é a de que ele está com ela movido pelo desejo, cumplicidade e amor, e não por constrangimentos sociais e interesses econômicos.

A crença na fidelidade do amante é fundamental. Elas enfatizam que recebem provas constantes de que "ele só transa comigo", "ele é 100% fiel a mim", "ele não transa mais com a esposa". A fidelidade sexual é a maior prova de que elas são "únicas" e superiores às esposas. A fidelidade do amante é um valor tão fundamental que, sem ela, a relação não sobreviveria. Elas acreditam (e precisam acreditar) que são as únicas, especialmente no domínio sexual.

Por fim, elas dizem que ficam com o "filé mignon" de um relacionamento amoroso: prazer sexual, conversas íntimas e divertidas, passeios e viagens, projetos profissionais. Para a esposa sobrariam as migalhas: mentiras, brigas, cuidados do lar, preocupações com os filhos, obrigações financeiras, "mesmices". Elas acreditam que são as verdadeiras companheiras em todos os níveis (amorosos, sexuais e intelectuais), enquanto a esposa é o vínculo obrigatório e neurótico do parceiro. Portanto, para elas, a verdadeira Outra é a esposa traída.

eles perguntam
22 14
elas respondem
anônima
20/09/2019 17h21
Alguém pra transar sem encher o saco. Não vejo outra explicação. Por amor é que não é.
anônima
20/09/2019 16h36
Não tem como ser amante de homem solteiro
anônima
08/09/2019 18h56
Tenho mais de 40 e não tenho talento pra dividir homem.
Fora q minha auto estima nem permite ser marmita de ninguém.
08/09/2019 18h45
Nasci pra matriz, não pra filial.
14/10/2019 19h05
Ao meu ver, mulher que fica com esse discurso não se garante. Ser amante de homem casado é humilhação e falta de capacidade de arranjar homem decente e que a respeite.
anônima
20/09/2019 17h21
Sei não
Só sirvo pra ser a Oficial.
20/09/2019 16h37
Bando de safada
anônima
08/09/2019 18h44
Encontrar solteiro tá difícil
19/08/2020 14h20
Nem li tudo
Enfim
Pq fica com a parte boa é a ruim deixa pra fiel
anônima
21/08/2020 02h52
Diversão
21/08/2020 03h05
pura falta de auto estima e carência. Acham que estão com a melhor parte e são mais amadas, mas é aquela "se você é tão especial, por que é um segredo?". Isso nunca vale a pena, se iludem e se apegam a homens que ela sabem que não prestam, na esperança de ter um final feliz, mas a realidade é outra, no primeiro problema eles as abandonaram e voltaram para sua respectivas esposas. Elas serão mal vistas pela sociedade, enquanto o homem voltaria para casa pra ser "feliz" . Mas a verdade é que o mais culpado é o homem que se aproveitou da mulher que estava se sentindo só e que traiu a esposa que tanto ama ele. Mas é de dar pena alguém que se sujeita a essa posição de amante.
21/08/2020 06h47
Vontade de apanhar
anônima
21/08/2020 07h10
No discurso é tudo lindo, na vida real nem tanto.
Existem muitos motivos para não se deixar um casamento e o principal deles são os filhos.
Tem gente que se enterra num casamento sem vida, abre mão da sua felicidade, mas faz uma força sobre humana para manter seus filhos e companheiro felizes.
Isso é uma morte em vida, digo de cadeira, você morre um pouquinho a cada dia quando não tem minimamente sua necessidade, principalmente, de atenção atendida.
Aí quando você já se está aos pedaços, vivendo no automático e em preto e branco, aparece alguém que te dá uma caixa de lápis de cor e uma brisa no rosto, é pouco? É! Mas é vida! É cor e sim, é sentimento também.
Nunca imaginei passar por isso. Me julgo a todo instante, porque uns bostas que não sabem de nada só fazem sentar em cima do próprio rabo e dizer que é falta de caráter. Se fosse só uma questão simples de assinar uns papéis e pronto, se não tivesse tanta consequência, se eu não fosse causar uma dor tão forte nas pessoinhas que mais amo..
Por outro lado, eu não procurei, e me pergunto a todo instante "por que agora", "por que nessa situação".
E por último, desejo de coração que vocês encontrem uma paixão, um amor e uma entrega como essa antes de ter tanta responsabilidade, antes de colocar o outro em primeiro lugar, porque sabe? Ninguém quer ter um amor e não poder vivê-lo, ninguém quer viver angustiado, ninguém quer fazer sofrer. Eu não quero.
anônima
16/05/2020 15h47
Não aceito ser amante de ninguém.
anônima
04/01/2020 18h44
Não tem como ser amante de homem solteiro(2)
08/09/2019 19h12
É ? Quem vc entrevistou ?
A Marília Mendonça ? Kkkk
anônima
20/09/2019 17h24
O benefício de ficar com a melhor parte é verdade; sexo, conversas picantes e mordomias.
Uma vez ou outra vc escuta um desabafo, mas nada de outro mundo.

Porém não é vida, o medo da descoberta, o peso de estar ajudando um casamento a se desfazer.
anônima
20/09/2019 16h53
Porque são tudo putinhas de quinta.
08/09/2019 19h24
Acho que isso é conversa de macho infiel msm. Porém concordo: homem interessante esta difícil de encontrar msm, um exemplo disso são os infieis, q vão atrás de amantes.
anônima
20/09/2019 16h43
Eu mesma não.
anônima
22/11/2019 12h12
Eu não penso assim.
anônima
16/05/2020 15h52
Não faço ideia
eles respondem
anônimo
19/08/2020 14h36
É simples. Amante fica com a pentada nervosa, do pau estalando de tesao, motel, viagens etc.

A oficial é só aporrinhacao, falar de conta pra pagar ou que a torneira do banheiro quebrou.

Se mulher fosse esperta seria sempre amante.
anônimo
20/09/2019 17h25
Carência paterna, baixa estima, tem gente que se contenta em viver de migalhas.
21/08/2020 03h00
Tá vendo por que eu abomino o casamento? É absolutamente desnecessário e tóxico.
16/05/2020 15h06
Acredito que deve ser um fetiche de muitas mulheres sair com homem casado, por diversos motivos, pois homem que gosta da coisa é bem fogoso e outro motivo é saber que ele não pertence a ela, é querer tirar casquinha do que não é seu.
anônimo
16/05/2020 15h08
Há mulheres que não sabem que o cara é casado, e aquelas que sabem só querem rola.
16/05/2020 15h34
Eita que brotou anônima nessa pergunta
anônimo
08/09/2019 18h44
É uma ciumeira atrás da outra. Ter que dividir não sei o que...
anônimo
22/11/2019 05h39
Porque sabemos dar um trato legal nelas e somos generosos nos presentes.
25/07/2020 19h50
ja fui amante de mulher casada e tava só pelo sexo sem compromisso,
a mulher com quem mais tempo fiquei tava pela carência, o marido deixava uma fresta muito grande no quesito atenção,eu dava aten;cão e em troca me esbaldava no sexo.Mas ela achava q eu só ficava com ela.
21/08/2020 03h36
Nem li tudo. Isso é falta de caráter
anônimo
20/09/2019 17h19
custo benefício
anônimo
19/08/2020 14h23
Carência demasiado.
31/05/2020 17h28
Isso é uma pergunta ou uma tese de psicologia? hahahhah
anônimo
04/01/2020 18h42
pq sao safadas