O instinto do pai como o da mãe é de cuidar, mas o termo "cuidar" é diferente entre pai e mãe? O que você acha? Estou fazendo uma pesquisa sobre esse assunto, quero opiniões.
Não sei se é diferente, mas eu sou um super pai, tanto que me separei e meus filhos ficaram todos comigo (opção deles).
Era louco pela minha ex namorada, aturei muitas "pisadas", sou apaixonado pelas filhas dela, a mais velha me chama até hoje de pai também (bf da minha filha), mas no dia que ela me exigiu que a colocasse à frente dos meus filhos foi "adeus".
Faço tudo por eles, cuido, faço comida, tento privilegiar as atividades juntos, converso mais que brigo, digo sim e não com sobriedade.
Acredito que isso esteja ligado a cultura e aos valores pessoais de cada um.
Eu, particularmente, tenho o sonho de ser pai!
Vou resumir meus valores nas seguintes imagens:
Filho pra mim é sagrado!
Mas acredito que isso tem mais a ver com os valores que aprendi quando criança e com uma certa inclinação pessoal pra isso do que com algum "instinto intrínseco"...
Aos 6 anos meu pai me ensinou a atirar, dizia que eu precisava me defender desse mundo perigoso.
Aos 8 anos ganhei minha primeira arma, uma espingarda caseira calibre 36.
Gostei da pergunta. Quem da banho, comidinha, é a mamãe, e o pai é todo atrapalhado, mas quando se trata do uso da força física ele é o primeiro a defender o filho, isso é obvio, pois a mãe não tem uma estrutura física como a de um homem para proteger seu filho, e é nessa parte que o homem se desenvolve, ele cuida, ama, mas de forma diferente que a mãe. Mas uma grande parte tbm abandonam seus filhos pra viverem com outras...