Vai que a outra é melhor né
17/09/2019 20h58
Se existisse algo além da vida, como uma outra vida, o suicídio perderia a função, visto que seria outra vida, outra chance de dar merda.
A função do suicídio é dar fim, não continuar a vida em outro lugar.
17/09/2019 20h56
Já fazem isso sem saber absolutamente nada do lado de lá.
17/09/2019 21h00
The Discovery fala exatamente disso
eles respondem
17/09/2019 21h06
Nossa, uma das perguntas mais inteligente que eu já vi aqui. Boa, Príncipe.

Não sei ao certo, mas depende mt do que a pessoa acreditaria de como é o outro lado (se há punições, recompensas ou é neutro). Se ela acreditar que td que ela viveu será esquecido e uma nova vida se iniciará do zero, acredito que aumentaria os número de suicídios.

Se ela acreditar que será punida por ter tirado a própria vida, que levará as dores com ela, que verá os seus parentes sofrendo por causa de seu suicídio e etc, acredito que diminuiriam os casos.

E de uma coisa eu tenho certeza, correntes religiosas tentariam convencer as pessoas a acreditar em um ou outro lado.
17/09/2019 20h57
Boa pergunta
17/09/2019 21h19
Eu sempre tento viver a vida pensando que existe uma continuidade. É um pouco assustador enxergar a vida só aqui na terra. Imaginar que morrendo aqui nunca mais vou poder abrir os olhos, é algo muito assustador pra mim e me dá muita agonia.

É tão bom viver, imaginar que tudo isso é passageiro e que nunca mais haverá outra vida, faz tudo ficar sem sentido nenhum. A morte é a coisa mais angustiante que existe ao meu ver, não há castigo pior.
17/09/2019 21h22
Não dá pra reencarnar no suicídio