Me corrigindo (complemento): grande maioria das células sanguíneas são as hemacias. Estas células contêm o pigmento hemoglobina, que é rica em ferro. Quando respiramos trazemos oxigênio para dentro do corpo e isso oxida o ferro presente na hemoglobina, essa reação resulta em uma tonalidade vermelha
anônima
27/03/2016 01h43
Se isso for uma pergunta séria, ok.
O sangue é vermelho por causa das hemácias, elas podem ser chamadas de glóbulos vermelhos também. Elas são células que estão em grande quantidade no sangue, e as mesmas possuem um pigmento chamado hemoglobina, que é rica em ferro. Esse pigmento é o principal responsável por sua coloração avermelhada.
Faça uma pesquisa mais aprofundada, bjs.