1.06K  26/09/2019 13h28

Olá, namoro há um 1 ano e meio, tenho uma namorada muito vaidosa que faz duas danças de sábado e ainda gasta horrores em estética.
No entanto, eu sou muito preguiçoso, não faço atividade física e sempre que começo, acabo parando sem nem ao menos perceber.
Há muito tempo minha namorada vive dizendo que queria que eu me cuidasse mais pois eu não faço exercícios, poderia ficar mais bonito, com auto estima melhor e que acha injusto ela se cuidar tanto enquanto eu não faço nada (diz ela que tenho "ombros lindos", mas não combinam com o resto do corpo por ter braços e pernas finas e ser barrigudo).
O que fazer? Devo fazer exercícios para melhorar minha saúde, aparência, auto estima e ainda agradar minha namorada ou eu deveria ignorar e não fazer exercícios pois não sou obrigado a fazer exercícios por causa dela?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
26/09/2019 10h42
Faça, se cuide.
26/09/2019 11h07
Além do que já falaram aqui, que fazer exercícios é decisao tua...

Quantas horas por dia vc gasta vendo timeline do celular? Fazendo coisas sem necessidade?
Quantas horas por semana vc gasta pensando "e se eu estivesse em forma?". Ou pensando no seu post de hoje (problema com a namorada)?

Se vc nao for gordinho, fazer musculacao 2x na semana já é o suficiente. Vc nao precisa se matar de malhar pra ter resultados. Meu namorado malha já há 8 anos e é todo musculoso. No comeco ele era gordinho. Ele só malha 1 x na semana, com forca total.

No comeco vai do teu corpo. Mas acredito que vale a pena vc tirar 2 horas por semana (q vc usaria pra olhar facebook e instagram) pra cuidar de vc mesmo.
26/09/2019 11h21
Acho que vc deveria tentar, não só por ela, mas por vc tbm. Quem sabe vc não pega gosto pela coisa? Pense em quantos benefícios vc ganhará com a prática de exercícios.
Com certeza é algo a se pensar.
anônima
26/09/2019 10h31
Cara, fazer exercícios é uma decisão sua. Não existe essa coisa de fazer exercício ou qualquer coisa que for, simplesmente pra agradar a pessoa que a gente gosta. Pode até tentar e digo que talvez não seja impossível, mas provavelmente vai começar empolgado e depois vai acabar desistindo dos exercícios. Se ela gosta de se cuidar, tudo certo, é algo que ela faz com prazer, mas se tu não tens esse hábito e não tem vontade, nao adiantaria muito começar a fazer só pra agradar ela. Convenhamos, a intenção dela é boa em te motivar, mas essa é uma decisão e vontade que vem só de você. Só lembrando que pode acontecer de ela encontrar outro cara que goste de se cuidar e ela acabar te trocando por uma pessoa que é mais parecida com ela. Decida, cara. Mas acredito que ela te ame do jeito que és, isso é que importa.
anônima
26/09/2019 13h28
Obviamente você não deve fazer isso buscando agradar sua namorada, ninguém decide o que é bom para sua autoestima além você mesmo. Se algo está te incomodado na sua aparência faça, mas faça por você, não porque sua dama acha que "seus lindos ombros não combinam com suas pernas".
Reduzir uma pessoa pela aparência física dela é muito absurdo, isso não vale de absolutamente nada. É apenas um pensamento fútil e insignificante que a gente costuma ter.
"[...] acha injusto ela se cuidar tanto enquanto eu não faço nada [...]"
Ela se considera o que? Acha que porque você não malha e não possui essa "qualidade" chamada vaidade você não é merecedor de, tê-la ao seu lado???
Achei esse pensamento dela pobre e vazio.
26/09/2019 11h13
Cara,na boa, faça os exercícios, eu brigo com meu namorado pelo mesmo motivo. Tipo não gasto com estética, mas faço academia,me preocupo com meu peso, essas coisas.
Meu namorado é barrigudo e preguiçoso.
E fui bem clara com ele,se não se cuidar vou trocar-lo por um que se cuide, um sarado da academia.
eles respondem
26/09/2019 10h30
você precisa querer fazer por si próprio, embora um empurrãozinho dela seja um estímulo a mais.
se for só por "obrigação", vai acabar parando depois de 1 mês.
26/09/2019 10h34
Se não quer, não faça!

Porém, não acho que ela esteja errada, ela está preocupada com você!

É a sua saúde,cara!
Errado seria se ela estivesse oferecendo bebidas, drogas...

Mas a escolha final é sua, você sabe onde pisa e o que faz com a própria saúde!
anônimo
26/09/2019 10h34
Só faça se vc realmente quiser por conta própria, não adianta fazer isso por outra pessoa.
anônimo
26/09/2019 11h02
Fazer exercício também faz bem à saúde. Acho bom ouvi-la.
26/09/2019 11h13
Faça exercícios, é bom para sua saúde.
anônimo
26/09/2019 11h15
se vc quiser mesmo fazer pra cuidar da saude é uma boa mas se for so pla agradar não rola
26/09/2019 10h26
Este é o site ElaEle, a verdade vai te libertar!
Deveria larga-la.
Os exercícios físicos, na verdade, fazem muito mal a nossa saúde.
Mas é claro que o governo não quer que você saiba disso, precisam do lucro das farmácias.
Eu nunca vi um animal na natureza indo na academia, humanos também não deveriam ir.

Aqui é Sociopato do site ElaEle, não acredite nas mentiras!