Cachorro me mordeu na sexta ou no sábado de madrugada, aí eu n fui no médico pq na upa iria demorar MT pro atendimento, tô esperando chegar até amanhã pra ir no posto ... Será q tem problema eu esperar esse tempo ? Ta inchado e doendo

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
06/10/2019 08h48
Vai procurar um médico logo. Pode ter infeccionado ou não, mas é bom prevenir.
anônima
06/10/2019 12h10
era pra ter ido a emergencia
anônima
06/10/2019 08h46
O que o médico te falou? Inchar e doer é normal por causa da mordida. Mas acho que você devia ter tomado a vacina
eles respondem
06/10/2019 08h59
Cara, quando se é mordido por um animal que não conhece, a vacina antirrábica deve ser tomada no dia da mordida! Pode demorar o tempo que for pro atendimento, mas você não pode mais perder tempo! Se você passar o dia na UPA e não conseguir tomar a vacina, aí sim você vai no posto amanhã, mas você tem que ir lá e tomar hoje, nem que passe o dia todo pra isso. É uma vacina que você toma no dia, que já deveria ter tomado, e mais outras periodicamente até passar o risco de desenvolver raiva, então você deve tomar todas conforme as orientações dos profissionais. Vai logo pra evitar qualquer coisa ruim!
anônimo
06/10/2019 12h24
Você precisa tomar a vacina contra raiva.
anônimo
06/10/2019 12h38
Vai no UPA - Unidade de Pronto Atendimento - casos emergenciais, como o seu.