É possivel alcançar o Nirvana?
2
anônimo
392
7a
Isto é, alem da teoria.
Nirvana é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por influências externas. Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz.
acredito que algumas características são inerentes à natureza humana, estamos sujeitos a elas de qualquer forma, e enquanto estivermos vivos
Nirvana é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por influências externas. Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz.
acredito que algumas características são inerentes à natureza humana, estamos sujeitos a elas de qualquer forma, e enquanto estivermos vivos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
6
6
elas respondem
6
Impossível
anônima
7a
E sim ! Tenho uma prima com o nome de Nirvana .
anônima
7a
queria mas acho impossível
anônima
7a
Obvio... pratique o no myoho rengue kyo
Sabe que eu não sei, o Buda tentou mas nunca voltou para falar se conseguiu.
anônima
7a
Nunca ouvi falar, mas se é isso aí que você descreveu, dá para amenizar isso tudo.
eles respondem
6
anônimo
7a
Não. O Nirvana acabou quando o Kurt morreu, velho. Agora já era
anônimo
7a
Qualquer pessoa pode atingir o Nirvana. A definição do termo muda de acordo com a tradição budista que usarmos como referência. Algumas tradições acreditam que só é possível alcançá-lo mediante o cumprimento de várias etapas, caminhos, que um deve seguir até atingir a iluminação plena. Outras tradições como o zen são mais pragmáticas. Elas encaram o Nirvana como um momento de profunda compreensão. Vc adquirindo a noção do não-eu, da plena dissolução da noção do ego, vc basicamente atingiu o Nirvana. E assim como tudo nessa vida, o Nirvana não é um estado permanente. Eu já tive pequenos momentos de iluminação plena, ou algo próximo a isso, mas volta e meia me vejo apegado às paixões mundanas novamente. Faz parte, somos humanos. Mas uma vez q vc abre a sua mente e abandona a crença na existência de um eu separado, vc nunca mais será o mesmo.
anônimo
7a
O Nirvana não dá mais, mas o Foo Fighters você ainda consegue
anônimo
7a
Na terceira carreirinha
7a
num sei e tenho curiosidade
anônimo
7a
obs
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!