Vocês são contra ou a favor do aborto?

-1
700
7a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
39 respostas
16
23
eles respondem
16
anônimo
7a
Aborteiros = escória.
anônimo
7a
Sou contra.
Se comprovado cientificamente que até o terceiro mês não existe uma vida humana ali, eu sou a favor com um porém, o homem deve ter a mesma relevância na decisão que a mulher. Afinal, a mulher não engravidou sozinha. Se comprovado cientificamente que até o terceiro mês existe vida humana ali, eu sou contra, pois estaria assassinando um ser humano em prol do egoísmo de uma mulher ou homem que não quis assumir as consequências que um ato sexual pode trazer.

Portanto, sou contra o aborto. Afinal, existe uma vida humana ali, com direitos que devem ser garantidos por lei.
anônimo
7a
Sim, sou a favor do aborto, assim como a redução da vasectomia e da laqueadura para 18 anos
Não somos obrigados a ter um filho que não queríamos
anônimo
7a
Eu sou a favor da liberdade da escolha.
Lembrando que toda ação tem uma reação !
Sou contra ( minha opinião ). ≠
Só se a "mãe" morrer junto.
anônimo
7a
Completamente contra, ninguém tem o direito de tirar a vida de um inocente
anônimo
7a
Peremptoriamente contrário.
anônimo
7a
Totalmente favorável.
anônimo
7a
Sou contra, mas só as mulheres estão aptas a responder essa pergunta.
Sou a favor da decisão do casal.
Sinceramente, só mulher pobre não vai poder fazer com segurança, só em casos de estupros e deformação do feto. Filhinha de Papai faz em clínica mesmo sendo proibido. Quem pode pode.

Ninguém deve opinar numa decisão individual da mulher.
anônimo
7a
A favor
anônimo
7a
Depende do caso
elas respondem
23
anônima
7a
contra
Sou contra. As pessoas falam do aborto como se fossem tirar o apêndice. Aff
anônima
7a
Contra!
anônima
7a
A legislação já é boa: aborto somente em casos de estupro e risco para a mãe.

1. Caso fossem legalizados amplamente, seriam feitos com recurso público (ou seja, recurso de todos), então posso opinar, sim.

2. Não há consenso sobre qdo a vida começa. Se há dúvida, esta deveria beneficiar o mais indefeso, que é o feto.

3. O feto é composto de um dna totalmente diferente e um corpo distinto do materno.

4. Não podemos determinar que alguém terá uma vida miserável antes mesmo de nascer.

5. Há inúmeros métodos anticoncepcionais e a exceção é dar errado. Querem justificar abortos em cima de casos excepcionais?

6. Se houve sexo consensual, assumiu-se o risco de gravidez, logo deveria ter a responsabilização tanto do pai qto da mãe. Lidar com as consequências dos atos faz parte da vida e do amadurecimento de cada um.

7. A nossa legislação permite entrega à adoção com acompanhamento desde a gravidez. Casos reais de mães que entregaram seus filhos (que já estão adotados): https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/fiquei-entre-o-aborto-e-a-doacao-a-historia-de-maes-que-deram-os-filhos/
anônima
7a
Contra
anônima
7a
Sou contra. Já existem métodos contraceptivos.... ahhhh mas nenhum método é 100% foda se então é a vontade de Deus .
anônima
7a
Contra.
anônima
7a
Contra, mas com ressalvas em casos extremos como má formação incompatível com a vida, risco de vida e estupro.
anônima
7a
A favor APENAS em casos de estupro ou risco de vida pra mãe/feto.
anônima
7a
Se eu q ficasse grávida, não abortaria.
Qto às demais, me isento de opinião.
anônima
7a
No meu corpo eu sou contra.
anônima
7a
Eu defendo que aborto não é crime e que deve ser legalizado. Precisa sair do código penal e ser tratado como decisão de foro íntimo das mulheres. Nós mulheres sabemos o peso e responsabilidade de colocar uma criança no mundo, por isso quando uma gravidez indesejada se instala a primeira coisa que fazemos é decidir se queremos e podemos ter filho naquele momento. Nos debatemos eticamente com esta decisão e quando decidimos por abortar a gestação é porque pensamos muito e avaliamos bem as circunstâncias. Não podemos ser castigadas, punidas, presas por esta decisão, porque é uma decisão responsável. Ao mesmo tempo, o aborto deve ser legalizado, para que cada mulher que precisar abortar tenha condições de fazê-lo ao início da gestação e em condições seguras. Um aborto até 12 semanas é mais simples que uma cesárea. Não tem porque se ter mortes ou sequelas por isso.
contra o aborto, a favor da legalização
anônima
7a
podem abortar, bom que ja ajuda a controlar natalidade.
anônima
7a
A favor
anônima
7a
Sou a favor, todos nós devemos ou deveriaos pelo menos ter o direito de fazer o que bem entender com os corpos
anônima
7a
Totalmente a favor.
anônima
7a
Sempre essa pergunta rs.
100% a favor.
anônima
7a
Minha prima teve que abortar porque o filho estava deformado.