não sei, não jogo xadrez
anônima
12/10/2019 10h15
Amo jogar xadrez, sacrifico alguns peões para abater a rainha e deixar o rei desprotegido.
eles respondem
anônimo
12/10/2019 10h10
Não.

Eu só sacrifico uma peça, se ao fazer isso o jogo fique em uma situação na qual eu posso atacar mais 2 peças dele e sair com saldo positivo...

Por exemplo, dá ao inimigo a oportunidade de matar 1 peão meu, praticamente de graça, mas na verdade eu vou tá levando o adversário pra uma armadilha em que vou conseguir tomar 2 peças dele...
anônimo
12/10/2019 10h13
Só se valer à pena.