carga tributária, custo brasil, baixa produtividade, concorrencia externa mais preparada, protecionismo de décadas rompido por abertura total na década de 90
19/10/2019 20h36
Somos atrasados tecnologicamente, tem áreas inclusive que nem adianta tentar agora, tipo computação de alta performance.
19/10/2019 20h40
má administração, concorrência, sistemas de organização engessados que não permitem mudanças e adaptações ao mercado, carga tributária alta, etc
19/10/2019 21h40
Por vários motivos, entre eles, alto custo de mão de obra, muitas taxas e burocracias atrapalhando a cadeia produtiva, imposto muito alto na fabricação de um produto e consequentemente desestimulando o consumo, sistema tributário confuso e regressivo, e pouco investimento nas áreas de infraestrutura, educação, ciência e tecnologia.

O Brasil é uma maquina de falir empresas!